Parabéns pra você...

Pastor David Marroque Teixeira
(Pastor da Igreja de Cristo em Apodi)


Hoje esse homem de Deus está aniversariando e a nossa equipe não poderia deixar de parabenizá-lo e desejar que as bênçãos de Deus se façam cada vez mais abundantes em sua vida...



Deixamos para a sua meditação...



"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." Salmos 90.12.

Convite

Temos a honra de convidar você, nosso(a) amigo(a), para participar do “culto do amigo”, que acontecerá neste dia 08 de março, na Igreja de Cristo em Apodi, às 19:30hs.Sua presença é indispensável!

Programação do departamento da mocidade para o mês de março

- Dia 01

Culto de confraternização – Participação das congregações do Bairro IPE, Bairro Bico Torto e Sítio Melancias.

- Dia 08

Culto do amigo.

- Dia 15

Culto evangelístico na casa da irmão Keila, localizada à Rua Gov. José Varela, 522 – Bairro Baixa da Alegria.

- Dia 22

Culto de oração

- Dia 29

Culto de gratidão na casa da irmã Cláudia, localizada à Rua Luiz Jacinto de Oliveira, 323 – Bairro Lagoa Seca.

Como funciona a tentação?

Gênesis 3:1-7

A tentação é o convite à desobediência à vontade de Deus. Quando lemos o relato da primeira tentação da história, podemos entender como funciona esse processo de convite ao mal. Preste bem atenção e aprenda a fugir da tentação:
  1. Distorção da Palavra de Deus (v1): A serpente muda o que Deus disse.
  2. Atenção dada ao mal (v2): Eva aceita dialogar com a serpente.
  3. Alteração da Palavra de Deus (v3): Eva repete a Palavra de Deus com uma alteração (nem tocareis nele).
  4. Negação explícita da Palavra de Deus (v4): A serpente afirma que Deus mentiu.
  5. Questionamento da bondade de Deus (v5): A serpente sugere que Deus exige obediência porque deseja o nosso mal e porque é egoísta.
  6. O encantamento dos sentidos toma o lugar da Palavra divina (v6): Eva concentra-se na beleza do fruto e se esquece de Deus.
  7. Cair na tentação é acompanhado de uma atitude de propagação do mal (v6): Eva convida Adão a compartilhar do mal.
  8. Cair na tentação leva à auto-suficiência (v7): Depois de pecar, o primeiro casal não se volta para Deus mas procura resolver o problema sozinho.

Reflexão

"Por isso mesmo, vós, reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade..." (2 Pedro 1.5-6).

Todos esses são frutos da natureza divina em você se você for propriedade de Jesus, se você conhecer a Jesus. Pedro O conhecia e mesmo sabendo que morreria em breve, ele estava cheio de uma esperança viva porque conhecia ao Senhor. Você conhece a Jesus? Se você concorda com o Calvário, identificando-se com a morte de Jesus na cruz, o zelo, o primeiro amor a Jesus também se inflamará em seu coração. Jesus se revela a quem O ama acima de tudo, de todo o coração e de toda a alma. Ele mesmo prometeu: "...aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". Então você conhecerá mais e mais a Jesus e no seu dia-a-dia você será mais que um vencedor.

Se você conhece a Jesus hoje, aqui em sua vida terrena, Ele também reconhecerá a você no Seu grande dia. Então Ele o tomará pela mão e o introduzirá no Seu reino celestial, onde você estará eternamente salvo.

Pergunta: "Estou aflito por causa do pecado. Esta é uma carta ao Pai celestial. Não posso enviá-la a Deus, mas sei que Ele usa pessoas para nos orientar. Por isso, mando-a para vocês:
Pai, meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostaria muito de ter um relacionamento genuíno contigo... Sinto por todo o tempo perdido em que não entendi corretamente a Tua vontade, em que fui obstinado e até fugi de Ti... Será que, agora, estou chegando muito tarde? Tenho a impressão de que há uma muralha entre mim e Ti e sei que eu mesmo sou culpado por ela existir... Por favor, Jesus, permite que não seja muito tarde."
Resposta: Como as afirmações humanas nunca são totalmente confiáveis, vamos citar inicialmente algumas respostas retiradas da própria Palavra de Deus:
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap 3.20).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1.9).
"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Rm 5.9).
"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Ef 1.7).
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (Jo 10.14).
"De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jr 31.3).
Poderíamos lembrar muitas outras passagens bíblicas, mas é importante que você pense bem a respeito das que citamos. Realmente há uma muralha entre Deus e você e o nome dela é pecado. Deus, entretanto, enviou Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte dEle, portanto, tudo já foi feito! Sua parte é crer de todo o coração nesse maravilhoso fato! Seus anseios serão satisfeitos se você fizer o que está dito nos itens 2 e 3. Na prática, isso significa: ajoelhe-se em seu quarto e peça ao Senhor Jesus para entrar em seu coração, para habitar nele e tomar nas mãos dEle o leme da sua vida. Confesse a Ele todos os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão e purificação através do Seu precioso sangue. A seguir, leia mais uma vez os itens de 4 a 7, agradecendo ao Senhor Jesus de todo o coração porque Ele o comprou e redimiu, de modo que, como filho de Deus, você poderá viver com alegria.
Se o Diabo vier e quiser colocar em dúvida o perdão obtido, insinuando que você perdeu a salvação porque era somente um "religioso" e se afastou do Senhor, resista-lhe. Como? Baseando-se na Palavra de Deus! É importantíssimo que você se firme na fé sobre a Palavra de Deus, e não em seus sentimentos. Esses podem variar entre o júbilo extremo e a tristeza mortal, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, porém, são eternamente válidas, e nelas sua fé pode repousar segura! (Elsbeth Vetsch -
http://www.ajesus.com.br)

[Fotos] Trabalho de evangelismo no Sítio Córrego-Apodi/RN

Trabalho no Sítio Córrego na coordenação do Ev. João Bosco, realizado todas as terças-feiras, contando com o apoio da equipe de obreiros e irmãos da Igreja de Cristo.




Retiro 2008

Aconteceu, durante o período de carnaval, o 26º Retiro da Igreja de Cristo. Aconteceu na cidade de Pau dos Ferros e contou com um elevado número de irmãos do município de apodi, bem como de toda região Oeste. Durante os quatro dias que estivemos alí, aconteceram reuniões de adoração, ensino da palavra de Deus, Gicanas, Brincadeiras e o Senhor trabalhou grandemente na vida de todos. Confira algumas fotos:
Pr. Jairo Kaillo da cidade de Natal trouxe o a palavra de Deus acerca do tema do retiro: "Avivamento: A necessidade da Hora"

Grupo Peniel Louvando.



Auditório Cheio no culto.

Agradecemos a Deus por mais um retiro abençoado por Ele e deixamos aqui nossos parabéns a diretoria da Mocidade da Igreja de Cristo, que apesar das dificuldades encontradas, conseguiram proporcionar um ótimo retiro a todos os participantes. Que Deus os abençoe e que a nova diretoria possa também desenvolver um ótimo trabalho a frente deste departamento.