A suficiência da graça

A graça de Deus se manifesta com poder de resolver os problemas humanos exatamente no momento em que é confrontada com estes problemas. As vezes pensamos que o nosso relacionamento com Deus está de pé por causa da nossa devoção interpretada por longos períodos de orações ou jejuns, por causa da leitura da bíblia, ou outras atividades, e não é. Somente a graça de Deus nos faz vitoriosos e prontos para o serviço na seara do Rei. Vejamos algumas experiências notificadas pelo apostolo Paulo nos ensinando sobre o assunto: 1.A graça é suficiente no momento da nossa salvação, eliminando toda e quaisquer alternativas, de acordo com o que aprendemos na carta aos efésios 02:08-09 que diz:’ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;’ 2. A graça é suficiente nos momentos de definições e confirmação em nossa vida espiritual, de acordo com o exemplo dado pelo apóstolo Paulo em II Coríntios 12:09-10, quando diz:’ E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte ‘3. A graça é suficiente quando se trata da esperança do crente genuino no momento em que os valores eternos tiverem de ser aplicados na sua vida. As orientações que recebemos neste sentido, se verificam nos seguintes textos:”Tito 03:07 quando diz: Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna Em II Tessalonicenses 02:16 lembra: E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança Em II Corítios 01:12 somos informados de que: Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco” E assim são as milheres de provas e resultados da suficiencia da graça de Deus na vida dos redimidos do Senhor das nossas almas.Deus vos conceda a sua graça.