A ponte balança

Pastor David Marroque Teixeira

Terça-feira passada, fui à comunidade do Rio Novo, a fim de participar do culto de despedida do Presbítero Sebastião Correia de Lima, e a posse do Presbítero Francisco Martins, na direção da nossa congregação naquela comunidade.

O caminho para o Rio Novo, sempre foi dificultoso, e agora, com a água da barragem que desce rio afora, o caminho está muito pior, a passagem no rio, segundo fui informado, está praticamente interditada, devido a profundidade da água, e o pessoal que mora no Rio Novo e tem transporte, está transitando pela cidade de Felipe Guerra. Mas, para quem anda de moto, de bicicleta ou a pé, existe uma ponte de madeira de carnaúba, que oferece a quem precisa passar por ali, em condições precárias a travessia possível. Eu passe por esta ponte, mas antes de passar alguém me advertiu, olha, tenha cuidado a ponte balança. E lá vou eu, com os meus cem quilos e mais um pouco, comecei a travessia.Mas não é que a ponte balança mesmo! E eu que não tenho costume daquela atividade, balancei também em cima da ponte. Ainda bem que contei com a luz da moto que me mostrava onde deveria pisar. Depois de atravessar, recebi a lição. Não é que aquela ponte tem uma semelhança com o caminho que nos leva para o céu? Não se escandalize, deixe que eu explique.

Ora, você está do lado de cá, e precisa urgentemente passar para o lado de lá, precisa da ponte, que por sinal é a única. É claro que existem muitas diferenças entre a ponte do Rio Novo e a ponte que leva para o céu. Para o Rio Novo existem outras pontes, outros desvios, mas para o céu só existe uma. A ponte do Rio Novo, balança, a que nos leva ao céu é segura e não balança. Foi Jesus quem disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24”

Não se engane, você está precisando da ponte, Jesus que te conduz para o céu. Ele é unico, caminho seguro e que te leva ao céu. Você precisa acreditar. A ponte que balança, não vai jamais, resolver o problema da travessia para a comunidade, aquela é um paliativo mal ensaiado, mas não resolve. Talvez voce esteja nesta ponte que balança e balançando sobre ela. É religioso, faz boas obras, é bem intencionado, nunca matou, nunca robou. Olha, essa ponte balança. Mas a ponte do céu não, você pode confiar. Irmãos, irmãs e amigos, graças e paz vos sejam multiplicadas.