Um futuro brilhante nos aguarda.

Irmãos, irmãs, e amigos, graça e paz vos sejam multiplicadas. “Se quiserem me ver com vida, venham me visitar.” ´E assim que algumas pessoas se pronunciam quando estão convalescentes e percebem a hora da sua morte se aproximar. Seria bom ou ruim, a gente saber o dia da morte? Você sabe que eu não sei lhe dizer? Me parece que não temos necessidade disso, pois se tivéssemos, o nosso Pai Celeste teria adicionado à nossa capacidade de perceber as coisas , essa possibilidade. É bem verdade que algumas pessoas entenderam o momento da morte e se anteciparam prevendo a sua chegada. Alguns exemplos podemos lhes dar aqui: O patriarca Jacó, depois de abençoar os seus netos e o seu filho José, afirmou profeticamente: “ Eis que eu morro, mas Deus será convosco, e vos fará tornar à terra de vossos pais Gêneses 48:21” Mas ele previu a longa distancia.José filho de Jacó, igualmente ao seu pai, depois de colocar tudo em ordem em relação a família, procedeu e falou aos seus irmãos quase a mesma coisa que o seu pai. Ele disse: “E disse José a seus irmãos: Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.Gêneses 50:24 O apostolo Paulo também se antecipou ao perceber que o seu dia estava chegando e escreveu ao seu filho na fé, Timóteo, o seguinte: “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. II Timóteo 04:06-08” Concluimos pois, que saber antecipado o dia da morte, não tem esta importancia toda, e nem muito menos é necessário. Pode notar que os tres personagens aqui citados, não deram enfase ao saber da antecipação do dia da morte, eles davam muito maior enfase ao futuro, todos eles, tanto Jacó, como José e Paulo falaram de um futuro de libertação, de vitória, de descanso, de conquistas e de certezas fundamentadas na esperança do porvir. O importante porém, não é o dia da morte e sim o futuro que nos aguarda. Irmãos, irmãs e amigos, graça e paz vos sejam multiplicadas.