Meus pecados ficaram brancos.

Irmãos, irmãs e amigos, graça e paz vos sejam multiplicadas. No final da semana passada, eu vinha de um culto que aconteceu na cidade de Pilões, cidade que fica já próximo ao limite com o Estado da Paraíba, e estava retornando para a cidade de Apodi, já próximo da meia noite. Na tarde daquele dia tinha chovido bastante, e quando passamos pela cidade de São Francisco do Oeste e nos aproximamos do município de Tabuleiro Grande, ao pé da serra de Portalegre e em toda aquela região, a nevoa estava fazendo o maior espetáculo da natureza que já vi.Como lençol branco e flutuante quase parado à luz da lua o espetáculo tornava-se ainda mais impressionante. Que belo, que lindo aquela manifestação de beleza sem igual. Ainda bem que o pastor Josué vinha dirigindo o carro e eu aproveitei para usufruir aquele momento de beleza oferecido pela natureza feita pelas mãos do Pai Celestial. Naquele momento lembrei-me de duas coisas. Uma, de como o nosso Deus é grande e faz grandes coisas para que os nossos próprios olhos vejam as obras de suas mãos, que magnífico é o nosso Deus! E aí lembrei-me das palavras do salmista:” O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Salmo 08:01-04” E ainda: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. Salmo 19:01-06” êta Deus grande e poderoso! A outra coisa que lembrei-me, é que os meus pecados, ficaram brancos, depois da ação redentora de Cristo. O profeta Isaias disse: “Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.Isaias 01:18.” Que benção! Por mais negro que sejam meus pecados depois de entrar em contato com o lavar regenerador do sangue purificador de Cristo, eles se tornaram brancos como aquela neve no pé da serra de Portalegre. Êta que transformação, que benção, só o redentor tem poder de fazer tamanha obra de mudança, branco como aquela neve que enche os nossos olhos de uma visão para comtemplação para homem nehum botar defeito. Irmãos, irmãs e amigos, graça e paz vos sejam multiplicadas