Billy Graham foi hospitalizado hoje para tratamento pulmonar - 11.05.2011

Pr. Billy Graham


11 de maio, 2011 - Billy Graham foi internado hoje no Mission Hospital em Asheville, Carolina do Norte, perto de sua casa em Montreat, NC, para observação e tratamento pulmonar.


O evangelista Billy Graham, 92 anos de idade, chegou ao Hospital da Missão na manhã de hoje, para avaliação médica, após um episódio de saúde durante a noite. Testes iniciais sugerem um estado de pneumonia, sendo que exames diagnosticaram normalidade em seu coração.



"Estão sendo administrados antibióticos, e ele está clinicamente estável neste momento", segundo o pneumologista Shaw C. Henderson, MD.



Embora não tenha sido fixada uma data para a sua liberação, o médico oficial do Pr. Graham confirmou sua condição em relatório positivo. "Ele está descansando confortavelmente e está totalmente consciente", disse Lucian Rice, MD.

"Sr. Graham tem uma grande confiança na equipe médica do Hospital da Missão, e já está se sentindo muito melhor desde a sua chegada esta manhã ", disse A. Larry Ross, porta-voz de Billy Graham. "Nos antecipamos à pneumonia, para limpar os pulmões com o tratamento. Espero que ele seja capaz de voltar logo para casa."

De acordo com Ross, Billy Graham, de maneira geral mantém boa saúde, com um coração forte e uma mente clara, muito embora as condições relacionadas à sua idade - como a degeneração muscular e perda auditiva – tenham mantido o evangelista na maior parte do tempo em casa nos últimos anos.

Billy Graham continua envolvido em projetos de escrita, incluindo a preparação um novo livro sobre envelhecimento, baseado em sua experiência pessoal, sôbre a preparação necessária, tanto emocional como espiritual, encontradas para ter mais anos de vida saudável.

Ross acrescentou que o evangelista também gasta tempo tanto pela manhã, como pela noite, estudando a Bíblia e em oração devocional e com a família. Recebe visitas pessoais de amigos íntimos, se mantém informado sobre as atividades do ministério da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), sob a liderança de seu filho, Franklin, e fica a par dos acontecimentos atuais através de noticiários noturnos de televisão locais e de programas de rede a cabo.
Embora seu estado de saúde não traga risco de vida, Billy Graham e sua família gostariam de receber suas orações.