Conferencia Evangelística no município de Água Nova/RN, nestes dias 28 e 29 de Maio de 2012.

Água Nova é um município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião da Serra de São Miguel. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2004 sua população era estimada em 2.867 habitantes. Área territorial de 50,68 km². O município foi emancipado de Riacho de Santana através da Lei nº 3.041, de 27 de Dezembro de 1963. A origem do nome do município decorre da existência de um bebedouro no Riacho do Meio, onde havia água reputada de boa qualidade, em grande quantidade e nova. Inicialmente a comunidade ficou conhecida como Nossa Senhora de Fátima de Água Nova. Limita-se com os municípios de Encanto (Norte), Coronel João Pessoa (Oeste), Riacho de Santana (Sul) e Rafael Fernandes (Leste).  A sede do município está a “6° 12’ 33” de latitude sul são “38° 17’ 50” de longitude oeste. A altitude é de 270 m acima do nível do mar e a distância rodoviária até Natal é de 416 km. De acordo com o IDEMA, o solo na área do município é do tipo bruno não cálcico. Sua aptidão para a atividade agrícola é regular e restrita para pastagem  natural, sendo apta para culturas de ciclo longo como algodão arbóreo, sisal, caju e coco. Regular para lavouras. Confira mais alguns Flashes:


Entrada de Acesso à cidade.

 Centro da cidade de Água Nova/RN.
Barragem de Pedra e a cidade de Água Nova ao fundo.
 Atualmente, a Igreja de Cristo tem um trabalho semanal nesta cidade. Todas as sextas-feiras, o Ev. José Barbosa, pastor da Igreja de Cristo na cidade de Pau dos Ferros/RN, faz um trabalho de assistência ao grupo de irmãos que faz a Igreja de Cristo aí nessa localidade. Tem sido, realmente, um trabalho dificultoso. Não bastasse a pouca condição financeira da igreja em manter esse trabalho, pois para tudo existem as despesas, seja para combustível, seja para aluguel de templo etc, além disso, ainda tem que espantar os lobos devoradores, que babam, desejando fisgar essas ovelhas que com tanto sacrifício foram conquistadas. Mesmo assim, os irmãos não desanimam, mas continuam firmes, sabendo que estão fazendo o trabalho para o reino de Deus.

Neste contexto de carência, mesmo em meio a um momento de dificuldades, a igrejinha do Senhor não está só. E em clima de companheirismo, mais uma vez, respira fundo, toma ânimo, une-se em prol da causa a qual Senhor nos confiou e parte para mais uma investida contra todo e qualquer obstáculo a favor dos desvalidos, desta vez, dos que moram no município de Água Nova/RN. Um grupo de obreiros já está arregimentado e nestes dias 28 e 29 de Maio, estará nesse município para pregar com intensidade a Palavra de Deus. Ore por nós. Que a graça e paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos