Água Nova

Água Nova é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Microrregião da Serra de São Miguel e Mesorregião do Oeste Potiguar, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 416 km.[2] Ocupa uma área de 50,683 km², sendo que apenas 0,3682 km² estão em perímetro urbano, e sua população foi estimada no ano de 2011 em 3 003 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo então o 150º mais populoso do estado e o último de sua microrregião.
Com uma temperatura média de 28,1 °C, as vegetações encontradas no município são a caatinga hiperxerófila e a floresta caducifólia. Quanto à frota de veículos, foram contabilizados 490 unidades em 2010. Com uma taxa de urbanização de 64,03% (2010), o município contava, em 2009, com apenas dois estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) é de 0,587 (2000), considerado como médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sendo o 152° maior do Rio Grande do Norte.
Água Nova foi libertada de Riacho de Santana na década de 1960. A sua etimologia tem a ver com um bebedouro, que possuía muita água e de boa qualidade, o que provocou o surgimento de uma comunidade formada por várias fazendas e pequenas propriedades. Esta cidade está sendo evangelizada pela Igreja de Cristo através do Ev. Barbosa, que pastoreia a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros. Em breve estaremos alugando um prédio para acolher os irmãos que ja temos alí durante as reuniões da Igreja. Ore por nós.