A Importância da Criança no Reino
“Ensina a criança no caminho em que deve andar,
e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:06

Queridos irmãos e amigos, Graça e Paz!

Observando as Escrituras Sagradas, vemos crianças sendo usadas por Deus como instrumentos de benção na vida de pessoas e de Nações. Queremos trazer à memória a história de algumas delas:
·         Samuel – A CRIANÇA QUE SE TORNOU PROFETA DE DEUS.
Ele foi consagrado ao Senhor quando tinha aproximadamente 3 anos de idade, quando as crianças hebreias eram normalmente desmamadas (I Sm. 01:22-28); ficou servindo ao Senhor e ao Sacerdote Eli no Templo (I Sm. 02: 11, 18, 21); tornou-se Profeta (I Sm. 03: 19 e 20) no momento em que a nação de Israel se encontrava em um baixo nível espiritual afetando o sacerdócio que se encontrava corrompido (I Sm. 02: 12-17); julgou a Israel todos os dias de sua vida (I Sm. 07: 15-17). Segundo Russell Shedd, Samuel criou duas instituições em Israel: a monarquia e o ensino, que proporcionou progresso, cultura, riqueza e a Glória do povo.
·         A menina judia – A PEQUENA MISSIONÁRIA EM TERRA ESTRANHA.
Ela foi levada escrava para servir a mulher de Naamã, comandante do exército da Assíria (II Rs. 05: 01 e 02); deu testemunho do Profeta Eliseu, homem de Deus (II Rs. 05:03); levou o general do maior inimigo militar de Israel a ter fé no Deus de Israel (II Rs. 05:10 e 14). A menina que não tem o seu nome registrado mudou a vida de um General poderoso.
                Poderíamos aqui relatar a história de outras crianças como a de Jeremias (Jr. 01:06), do menino que participou da multiplicação dos pães  e dos peixes (Jo. 06:01-13) e do próprio Jesus que, com 12 anos de idade, já ensinava os doutores da Lei (Lc. 02:40, 46 e 47). No entanto, a nossa intenção é de despertar os pais para a necessidade de ensinar a Palavra de Deus a seus filhos, conduzi-los desde pequenos à Igreja e incentivá-los a participar das atividades da mesma. A palavra recomenda: “Ensina a criança no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velho, não se desviará dele” Pv.22:06. Não negligencie a educação cristã de seus filhos. Ensine a Palavra. Como você observou, nos exemplos aqui mencionados, ela dá bons frutos e pode mudar a situação de uma nação. Se você não ensinar os seus filhos, tenha certeza que o mundo o fará.