Entrevista na íntegra dada pelo Pr. David ao Jornal Vale do Apodi


Nome: David Marroque Teixeira
Nasci no dia 26 de fevereiro de 1.953 na cidade de Angicos-RN
Sou casado com a senhora Maria Helena de Mello Teixeira
Tenho três filhas: Keilla, Priscilla e Thalitta.
Fiz o curso primário e secundário no Educandário Padre Félix na cidade de Angicos.
Em 1.970 Fui estudar no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, na cidade do Recife, na rua Marechal Deodoro, 112 Av. Norte Recife-Pe.
Já pastoreei a Igreja de Cristo nas seguintes cidades: Areia Branca, Umarizal, Pau dos Ferros e Apodi desde 1.991.
Trabalhei auxiliando na capital do Estado, Natal, durante três anos.
Há 27 anos faço a produção e apresentação do Programa Oficial da Igreja de Cristo no Brasil:”Voz Evangélica da Igreja de Cristo”
Já construí Templos e casas pastorais nas seguintes cidades e comunidades: Umarizal, Almino Afonso, Caraúbas, Sororoca, Lagoa Rasa, Santa Cruz, Melancias, Bairro do IPE, Carpina, Lage do Meio e Assentamento Paraíso.
Tenho o título de cidadão Apodiense e a comenda Prefeito Francisco Pinto.
Resido na rua Joana Ester Soares, 125 nesta cidade

O VALE DO APODI – O senhor nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto?

Pastor David Marroque Teixeira – A minha formação evangélica começou quando meus pais me apresentaram ao Senhor como é costume das nossas Igrejas, mas na adolescência é que senti ter feito a minha decisão pessoal por Cristo.

O VALE DO APODI – COMO E QUANDO O SENHOR. DECIDIU SER PASTOR?

Pastor David Marroque Teixeira – Logo na adolescência comecei a me interessar pelas coisas do Reino de Deus e pela Igreja, e logo fui percebendo que muito de minha vida ministerial estava a descoberto, foi quando descidi entrar em um seminário para me preparar melhor para o serviço que hoje presto na obra de Deus.

O VALE DO APODI – Para ser o pastor David Morroque de hoje o senhor enfrentou muitos obstáculos em sua vida?
Pastor David Marroque Teixeira – Sem dúvidas, logo que descidi ir para o seminário tive que contrariar a vontade do meu pai que era contra a minha decisão, daí para cá qualquer coisa que faço a primeira tarefa é vencer um montão de obstáculos.

O VALE DO APODI - Os Pastores mudam a cabeça (forma de pensar) das pessoas?

Pastor David Marroque Teixeira – Não, se fosse assim a minha Igreja não seria tão pequena como é, porém exercemos o ofício pastoral a base do ensino que leva muitas pessoas a aceitarem a Cristo a partir do momento que ouvem este ensino assimilam e terminam pensando e caminhando conosco, somos professores que conquistam bons resultados ao ministrarem para os seus alunos.

O Vale do Apodi – - Qual sua opinião a respeito do aborto?

Pastor David Marroque Teixeira – Sou contra, a vida é dado por Deus e só Ele é quem pode tirar, imagino se minha mãe tivesse me abortado, logicamente não estaria falando para você, sou contra o aborto tanto quanto sou contra outras truculências que tiram a vida dos semelhantes, nenhum crime se justifica.

O VALE DO APODI – Hoje em dia, dificilmente a família se reúne. O Sr. Acha
importante a família sentar-se à mesa para jantarem todos
juntos.

Pastor David Marroque Teixeira – Sem dúvidas, não só na hora das refeições, mas nos momentos de manter a comunhão, de promover a solidariedade, de discutir soluções para problemas que afetam a família, nos momentos de decidir qualquer atitude em relação aos semelhantes, estar juntos ainda é a melhor e maior terapia que se pode aplicar na preservação da família.

O VALE DO APODI – - Seus filhos também são cristãos?

Pastor David Marroque Teixeira – Tenho três filhas, todas se dizem cristãs, graças a Deus.


O VALE DO APODI – O senhor tem um excelente trabalho evangelizante no município de Apodi e a cada ano a Igreja de Cristo tem crescido e ganhado novos convertidos, o que justifica esse crescimento já que estamos em uma cidade onde drogas, prostituição parece ate ser natural?

Pastor David Marroque Teixeira – Uma serie de motivos é notória para explicação deste fenômeno, entre outras coisas temos feito um trabalho equilibrado, zeloso, de boa qualidade, muito educativo, sistemático, intensivo e além de tudo isso contamos com mais de uma centena de homens e mulheres que nos ajudam a realizar esta grande obra.

O VALE DO APODI – Qual a linha de pregação do Pastor David Marroque Teixeira para atrair novos fieis?

Pastor David Marroque Teixeira – A evangélica que a bíblia aponta.

OVALE DO APODI – Pastor algumas igrejas protestantes são condenadas por pratica a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto?

Pastor David Marroque Teixeira – Apesar dos resultados numéricos e financeiros alcançados por estas igreja, mas acho que não devemos enganar a ninguém e nem praticar a filosofia de que os fins justificam os meios, mesmo que a teologia aponte para esta direção, mas a teologia pode estar errada, o que eu e o povo com quem trabalho devemos entender é a palavra que nos ensina como contribuir financeiramente para a obra de Deus.

O VALE DO APODI – Dar dinheiro a igreja é um investimento?

Pastor David Marroque Teixeira – Do melhor que tem, pois investindo através da Igreja de vez em quando estamos ajudando o poder público a resolver alguns problemas de ordem social, mora e espiritual.

O VALE DO APODI – O que justifica a cobrança do Dizimo?

Pastor David Marroque Teixeira – Primeiro a obediência a uma prescrição divina, segundo tomamos posse das promessas relacionadas com a entrega dos dízimos e por ultimo estaremos ajudando a Igreja a realizar os seus projetos enquanto realiza a sua missão.

O VALE DO APODI – Quantos anos, quantos templos e fieis a Igreja de Cristo da Praça da Redenção tem hoje em Apodi?

Pastor David Marroque Teixeira – Primeiro não temos Igreja de Cristo da Praça, temos uma Igreja de Cristo em Apodi, que em janeiro próximo vai completar 39 anos de organizada, estamos chegando a aproximadamente a 2.000 membros e congregados e temos 14 templos.

O VALE DO APODI – O que o senhor desejou fazer pelo crescimento do evangelho em Apodi e não conseguiu ao longo dessa sua trajetória na cidade?

Pastor David Marroque Teixeira – A unidade da Igreja que é sempre preterida quanto é preciso decidir entre as amizades, uma questão econômica e a promoção pessoal ou de grupo.

O VALE DO APODI – O senhor tem uma forte atuação nos meios de comunicação, quantos programas e quantas emissoras transmitem suas pregações radiofônicas?

Pastor David Marroque Teixeira – Temos o nosso programa radiofônico nas quatro emissoras existentes na cidade, e a Rádio Vale e FM Lagoa transmitem a nossa reunião aos domingos a partir das 19:30 hs.



O VALE DO APODI – No município de Apodi existem hoje mais de 10 igrejas, inclusive foi criada uma Comunidade Evangélica, mesmo assim ainda existe uma desunião entre alguns pastores na cidade, como o senhor avaliar esse ponto negativo entre os homens de Deus?

Pastor David Marroque Teixeira – É como falei há pouco, a unidade da Igreja sempre é escanteada em face das amizades, do poder econômico e da promoção pessoal ou de grupos. Sei que tenho minha parcela de culpa mas não tenho coragem de fazer o que vejo fazerem por aí. Lamento.

O VALE DO APODI – Qual a sua avaliação sobre a atuação da Igreja Católica no território apodiense?

Pastor David Marroque Teixeira – Discordo de muitos aspectos doutrinários defendidos pela Igreja católica e ela deve discordar de mim, mas por isso não posso ocultar o seu trabalho na comunidade e ver como positivo a sua atuação em outros aspectos.


O VALE DO APODI – Pastor Apodi é uma cidade em franco desenvolvimento e com isso começam a surgir os problemas como o consumo de drogas, álcool, prostituição, assassinatos, como o senhor ver uma saída positiva para todos esses problemas?

Pastor David Marroque Teixeira – Na hora em que se deixar de investir em carnaval e outras estroinices nocivas e investir em educação, apoio aos que estão na escola, na produção de emprego e em outros bens visando resolver o problema, teremos encontrado o início de uma saída positiva para solução do problema.


O VALE DO APODI – Em sua opinião, o que falta em nosso meio evangélico para combatermos eficientemente as seitas e heresias?

Pastor David Marroque Teixeira – A Igreja pregar mais a palavra e viver menos entretenimento.

O VALE DO APODI – O senhor hoje tem um considerável numero de membros em sua igreja, mora em Apodi há quase duas décadas, já pensou em entrar na política ou investir em algum representante?

Pastor David Marroque Teixeira –Lhe confesso que este é um assunto que tem merecido as minhas análises e orações, jamais me candidatarei a nenhum cargo na política, mas se for possível ajudarei a um representante.

O VALE DO APODI – pela primeira vez nos seus 174 anos de historia Apodi esta sendo administrada por uma “Mulher”, o que o senhor espera do governo da prefeita Gorete Pinto?

Pastor David Marroque Teixeira – O simples fato de ser homem ou mulher para mim não há nenhuma vantagem nisso, mas como temos no comando administrativo uma mulher que por sinal ajudei na sua eleição com o meu voto, espero que ela use a inteligência e a capacidade que Deus lhe deu e faça uma boa administração que é que o nosso povo espera.

O VALE DO APODI – Para finalizar qual a mensagem que o senhor deixa para a população apodiense que ainda não teve a oportunidade de fazer uma visita a Igreja de Cristo?
Pastor David Marroque Teixeira – Que faça, é bem verdade que os nossos espaços estão sempre lotados mas ainda há um lugar para você, a gente consegue lhe acomodar, e tenha a certeza que Deus tem uma benção para todos