[LEIA] Filhos de Deus

Todos nós somos filhos de Deus? A maioria das pessoas acha que todo mundo é filho de Deus, mas a Palavra de Deus nos diz uma coisa totalmente diferente desse pensamento humano. Jesus, quando estava nesse mundo em forma de homem, sempre passou por perseguições. Quando lemos o novo testamento, principalmente os quatro primeiros livros (Mateus, Marcos, Lucas e João), vemos que sempre tinha alguém maquinando planos e buscando uma oportunidade para matar a Jesus; até que chegaram a tal ponto. Talvez as pessoas que fizeram todo o plano para matar a Jesus tivessem esse mesmo pensamento; talvez eles também se dissessem filhos de Deus.

A realidade é que não nascemos filhos de Deus; nascemos filhos do pecado. Não nascemos com a salvação garantida, como muita gente pensa; nascemos na perdição do pecado. Sabe quem são os filhos de Deus? Não é todo mundo que é filho de Deus, e os que são, não nasceram sendo filhos. Os filhos de Deus são aqueles que o recebem em seu coração e o temem em todos os dias de sua vida. Jesus veio para nós, mas nós não o recebemos, essa é a verdade; mas quem o recebe de todo o coração passa a poder ser feito filho de Deus.

Para a nossa meditação:

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” (João 1:11,12).
(Jailton de Paiva)