Culto no IPE com Alice Maciel e Banda Pentecostal

O culto no bairro IPE foi uma verdadeira bênção. O povo de Deus se fez presente e ouve uma grande festa de adoração ao nosso Senhor.


Veja as fotos do Culto:

O bairro ficou lotado de irmãos e amigos, uma maravilha.

Na imagem acima, apresentação de uma coreografia do grupo da congregação no IPE.

Cantor Carlos Diego.

Cantor Gilvaneto.
Alice Maciel e Banda Pentecostal.



Irmãs Talita e Anabel.

[LEIA] Meditação

O que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:8).

E OS DIREITOS DE DEUS?

O bicentenário da Revolução Francesa foi comemorado em julho de 1989. Foi uma oportunidade para se voltar a ler a “Declaração dos Direitos do Homem”, notável documento da história contemporânea. As grandes noções de liberdade, justiça social, respeito às diversas opiniões – que parecem tão óbvias hoje – estavam longe de ser quando essa “Declaração” foi promulgada pela Assembléia Constituinte de 1789.

O primeiro artigo, redigido “na presença e sob os auspícios do Ser Supremo”, afirma que a ignorância, o desprezo e o esquecimento dos direitos do homem são a única causa dos males públicos. É interessante notar que esse célebre texto começa por invocar a Deus, mesmo que O chame pela vaga designação de “Ser Supremo”. Porém nos perguntamos se realmente a ignorância e o desprezo com relação aos direitos do homem são as únicas causas da desgraça da humanidade.

Será que o desconhecimento e menosprezo para como os direitos de Deus não se relacionam ao que está acontecendo no mundo hoje? Sim, Deus tem direitos – com freqüência escarnecidos – e leis morais consideradas por muita gente como empecilhos para a liberdade. Mencionaremos tão-somente o casamento que atualmente é degradado de tantas maneiras!
Chegará o momento em que os direitos do Senhor serão reconhecidos por todas as criaturas, para a felicidade de alguns e desgraça de outros. Porém não aguardemos até que chegue esse dia para nos submetermos a eles!

Extraído do devocional "Boa Semente"

Boletim de atividades da Igreja de Cristo de 27/08 à 02/09 de 2007

Segunda - 27/08

- Conferência missionária em Santa Rosa II com a presença do cantor José Wantuil e da cantora Suellen.
(Sairá um ônibus da Catedral da Esperança às 18:30hs).

Terça - 28/08

- Trabalho das obreiras às 19:30hs
- Culto evangelístico em Baixa Fechada
- Culto evangelístico no Sítio Córrego
- Culto evangelístico em Soledade
- Conferência missionária em Santa Rosa II

Quarta 29/08

- Culto de oração na Catedral da Esperança às 19:30hs.
Dirigente: Diac. Luiz Sales
Palavra: Presb. Sebastião Correia

Obs.: NÃO HAVERÁ CULTOS NOS BAIRROS

Quinta 30/08

- Culto de gratidão pelo aniversário da congregação no conjunto IPE.

Sexta 31/08

- Culto na casa do irmão Raimundo Luciano no Bairro Baixa do CAIC.
Dirigente: Presb. João Maria
Palavra: Pastor David
- Culto evangelístico em Soledade

Obs.: NÃO HAVERÁ CULTO NOS DEMAIS BAIRROS

Sábado 01/09

- Culto evangelístico na feira livre às 08:30hs na responsabilidade do Grupo Chamados à Seara
- Culto dos adolescentes às 15:00hs na Catedral da Esperança
- Culto de gratidão na casa de Kerginaldo, localizada à Rua José Marinho nº. 02 (em frente à Milonga), na direção da mocidade.

Domingo 02/09

- Escola Bíblica Dominical às 09:00hs
- Culto relâmpago na casa da irmã Santa, localizada à Rua Coronel João Dantas
Dirigente: Evang. Cláudio Leandro
Palavra: Pastor Francisco Gomes
- Culto de adoração e ministração da Ceia do Senhor às 19:30hs na Catedral da Esperança
Dirigente: Pastor Francisco Gomes
Palavra: Pastor David

Agenda do Pastor David:

Segunda 27/08: Conferância missionária em Santa Rosa II
Terça 28/08: Conferância missionária em Santa Rosa II
Quarta 29/08: Assentamento Aurora da Serra
Quinta 30/08: Bairro IPE
Sexta 31/08: Bairro Baixa do CAIC
Sábado 01/09: Casa de Kerginaldo
Domingo 02/09: Catedral da Esperança

[LEIA] Meditação

"...Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João 15.14

Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

[LEIA] Meditação

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11

O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele. O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Programa Voz Evangélica

HORÁRIOS DOS PROGRAMAS:
  • Rádio Vale AM 1030 khz: De Segunda a Sexta as 13:00hs
  • FM Cidade 87.9 mhz: De Segunda a Sexta as 07:00hs e aos domingo as 18:00hs
  • FM Luta 88.5 mhz: Aos Sábados as 07:00hs

TRANSMISSÃO SILMULTÂNEA DO CULTO AOS DOMINGOS AS 19:30HS DIRETO DA CATEDRAL DA ESPERANÇA

  • FM Cidade - 87.9 mhz
  • FM Luta - 88.5 mhz
  • FM Alternativa - 96.7 mhz

Sintonize e escute louvores, notícias, a palavra de Jesus ao seu coração e muito mais.

[LEIA] Meditação

"Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões." 2 Pedro 3.3-4

Com a profecia sucede muitas vezes o mesmo que com a oração: acontece justamente o contrário daquilo que pedimos. Em vez de sermos livrados de uma aflição, ela se torna ainda maior. Mas os verdadeiros filhos de Deus não se deixam intimidar por isso. Eles sabem: se tudo o que vejo e experimento contradiz meu pedido, mesmo assim a resposta está bem próxima. No caso das profecias, em um primeiro momento parece que acontece exatamente o contrário daquilo que está escrito na Bíblia, o que leva os inimigos do Senhor a debocharem do povo de Deus. Mas os verdadeiros cristãos pressentem, sabem o que está acontecendo no mundo invisível, embora nada do que se passa naquela esfera possa ser visto ainda. Um bom exemplo é a profecia do profeta Isaías, que diz que Babel (o Iraque) e a gloriosa pompa dos caldeus chegaria ao fim como aconteceu com as cidades de Sodoma e Gomorra. Ou, como diz o profeta Jeremias, Babel se transformaria num monte de pedras e em morada de chacais. O definitivo cumprimento dessa profecia ainda está por acontecer, mas já se iniciou, já caminha para seu desfecho final. Continuemos a confiar no Senhor apesar de tudo o que pode nos afastar dEle.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Origem do dia dos pais

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Em outros países:

Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.
Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.

Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.
Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.
Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.

Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.
Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.
Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.

Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade

Homenagem aos pais

A todos os pais, e mães que são pais.

Parabéns a todos.

Homenagem aos pais!
Papai
Que não sei chamar
De outro jeito...
Você é meu carinho perfeito...
Me plantou nessa vida
E me ensinou
A caminhar por ela.
Me disse que a vida era bela
E me ensinou a gostar de chuva,
A andar de bicicleta,
A rir de tudo e de nada.
Me carregou no colo
Quando, por dengo,
Eu me dizia cansada, você ria,
Mas mesmo assim me pegava
Porque eu era seu carinho,
E, de uma flor a gente cuida.
Você foi meu sol quando choveu
E minha chuva
Quando a vida foi seca e árida.
Você foi criança
Pra brincar com suas crianças,
E adulto
Pra nos ajudar nos problemas.
Sabe,
Se eu tivesse que escolher
Para vir ainda ao mundo,
Pediria a Deus,
Como desejo profundo,
Para que você
Fosse meu papai
Mais uma vez.
Te amo!

[Vídeo] Cinco pães e dois Peixinhos (banda 4/1)

A superioridade do amor

O amor é altruísta, e não egoísta. Até mesmo a fé e a esperança podem assumir formas egoísticas, embora não devem as coisas ser assim; mas o amor jamais pode assumir tal deturpação egoística, porque o amor é a essência mesma do altruísmo.O amor é à base de toda ação moral. O amor cumpre a lei inteira. Em si mesmo o amor, é a maior das virtudes espirituais a raiz de todas as demais virtudes. Também é comprovação de espiritualidade, baseada como está o amor sobre o novo nascimento. O amor como já dissemos, é símbolo da eternidade. Apaga todo o senso do tempo, destruindo toda a memória de um começo, e sem qualquer temor de um fim. Retire alguém o amor da vida, e será retirado todo o seu prazer. O amor se assemelha ao resto da vida. Sem amor a vida perde o seu sabor. O amor ocupa uma posição suprema; de fato, tanto a fé como a esperança pereceriam sem o amor. Nada no mundo vive e prospera senão à sombra do amor.

Aborto

"Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:

- Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:

- Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:

- Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:

- Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.

A mulher apavorou-se:

- Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! É infanticídio!!!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exatamente o mesmo e o pecado, diante de Deus, exatamente o mesmo."

[LEIA] MEDITAÇÃO...

Agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz.

PENSAMENTO: Não percebemos a importância da parte inconsciente do ministério de nossa vida. Ela avança continuamente. Em cada cumprimento trocado na rua, em cada conversa, em cada carta que escrevemos, em cada contato com outras vidas, há uma influência sutil que parte de nós e muitas vezes vai além, deixando uma impressão mais profunda do que a causada por aquilo que estamos fazendo no momento. O que produz resultados e impressões espirituais não é tanto o que fazemos neste mundo, mas o que somos.

VERSÍCULO CHAVE: Efésios 5.8

Ir. Walison

[LEIA] Meditação

"...E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5.4
Quem nasce de novo se torna vitorioso diante de tentação e pecado. Exatamente! Vitória é o glorioso resultado do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Quando Ele clamou: "Está consumado!", foi vitorioso sobre Satanás, sobre o pecado e sobre a morte. Por isso, todos os que agora estão em Cristo, os renascidos, também são vitoriosos em Jesus. Por isso, quando um filho de Deus é tentado e sente sua fraqueza e impotência, ele não cruza os braços, mas dá graças pela vitória que lhe é dada em Jesus Cristo. Quer dizer que um renascido se torna uma pessoa tão forte? Não, ele é fraco, mas Jesus vive nele. "Cristo em mim", esta é a garantia da vitória no dia-a-dia. O renascimento não é uma invenção teórica, algo irreal, mas um acontecimento poderoso e revolucionário num coração humano! Jesus Cristo, o próprio Deus, faz morada em nossa vida por meio do Seu Espírito. É o próprio Deus que vence através de nós. Por isso, a pessoa que se humilha aos pés da cruz pode jubilar: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito".
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Jesus - Alegria dos homens

Gióia Júnior

Nesta hora de incerteza. de cansaço e de agonia,
nesta hora em que, de novo, a guerra se prenuncia,
neste momento em que o povo não tem rumo, nem tem guia;
Ó Jesus, agora e sempre Tu és a nossa alegria!

Nesta hora seca e torpe, de vergonha e hipocrisia,
quando os homens apodrecem nos banquetes e na orgia,
nesta hora em que a criança atravessa a noite fria;
Tu és a nossa esperança, Tu és a nossa alegria!

Alegria manifesta, que brotou e se irradia
de uma simples e modesta e sublime estrebaria,
alegria nunca ausente,
alegria onipotente
que palpita para o crente
e faz dele um novo ser;
alegria cristalina,
doce, mística, divina,
que nos toma e nos domina
e nos enche de poder.

Tu és a nossa alegria! Santa alegria, Senhor,
que nos une e nos separa e nos fecunda de amor!
Por isso cantamos hinos, temos prazer no louvor,
até nas horas escuras do afastamento e da dor.

Cantai, ó povos da terra!
Trazei harpas e violinos,
oboés, cítaras, guitarras,
harmônios, címbalos, sinos,
clavicórdios e fanfarras,
coros de virgens e mártires, de meninas e meninos!

Cantai, ó povos da terra!
Trazei avenas e tubas, flautas, flautins,
clarinetas, celos, clarins
e tambores
e metálicas trombetas e puríssimos cantores!

Cantai, ó povos da terra!
Trazei pássaros e fontes, bulícios, rios e ventos,
rochas, árvores enormes, alvos lírios orvalhados, palmas viçosas luzindo,
sons da noite, vozes múltiplas dos animais e das águas,
das pedras e dos abismos, das florestas intocáveis
e dos mundos subterrâneos, sons da madrugada clara:
estalos de galhos verdes. Doces ruídos domésticos: talheres e louças brancas.
Sons de fábricas, ruídos de teares e bigornas, de madeiras e metais,
passos pesados de botas de militares eretos,
passos macios e quentes de rosadas colegiais.

Cantai, ó povos da terra!
Cantai de noite e de dia,
na tarde pesada e morna,
na manhã ágil e fria,
na aflição, ou na ventura,
ao nascer, ou na agonia:
Jesus - Senhor dos senhores,
Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria

O tijolo

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, sua nova Ferrari.De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro.Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:"Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que você fez isto?""Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!" Implorou o pequeno menino."Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local!"Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados."É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo."Soluçando, o menino perguntou ao executivo: "O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim."Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem."Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!",agradeceu a criança.O homem viu então o menino distanciar-se...Empurrando o irmão em direção à casa...Foi um longo caminho até a sua Ferrari...Um longo e lento caminho de volta...Ele nunca mais consertou a porta amassada.Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...Para Refletir:"Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo em nós!"E não me façam jogar tijolos para ter que demonstrar o quanto lhes admiro e lhes quero bem