"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." Provérbios 14:12.

Sinal de alerta para toda a humanidade! O homem é fácil de ser enganado, e muitas vezes tenta enganar a sí próprio. Confesso que antes de aceitar a Jesus em meu coração eu achava que na minha vida tudo andava bem, mas um dia eu percebi que estava tentando enganar a mim mesmo.
_
Mesmo que você ache que tudo está bem, há a possibilidade de você também está se enganando , ou até mesmo sendo enganado pelo pai da mentira: o diabo. Por não conhecermos a Palavra acabamos sempre caminhando para o abismo profundo, pois não sabemos se estamos vivendo para servir a Deus ou para servir de cavalo para o diabo. Pois é... cavalo! É assim que ele denomina as pessoas que não têm Jesus no coração, as quais são muitas. Os adjetivos que ele usa para com essas pessoas são do tipo: cavalo, aparelho, burro... Mas voltemos a nossa atenção para o caminho que estamos seguindo; será que estamos trilhando o caminho correto?
_
Infelizmente muitas vezes somos instruídos no caminho errado: o caminho da perdição. O caminho que o homem deve seguir é o caminho da Palavra de Deus, que conduz para a vida eterna. Viver fazendo aquilo que eu bem quero não me leva a outro lugar senão ao inferno, onde há pranto e ranger de dentes. E este é o grande erro da humanidade: viver da maneira que bem quer, achando que está tudo bem. Está errado! Se eu viver satisfazendo à concupiscência da carne eu estarei caminhando na direção da morte eterna.
_
E fica o seguinte versículo para a meditação de todos: "Digo, porém: Andai no Espírito, e não satisfareis à concupiscência da carne." Gálatas 5:16.

(Jailton de Paiva)