Honrar a Jesus

“Este povo honre-me com os seus lábios mas o seu coração está longe de mim.” Mateus 15:8.

Quem é Jesus, para você? Quando alguém nos faz uma pergunta como essa, temos sempre uma resposta na ponta da língua, e as respostas são do tipo: O Filho de Deus, o Messias, o homem que morreu na cruz, etc. Mais do que simples palavras, Jesus para mim foi e é, a maior prova do amor de Deus para com a humanidade. Deus provou o seu grande amor para com a humanidade enviando Jesus, seu Filho, para morrer por todos com uma morte digna apenas para os maiores malfeitores. Um homem bondoso, humilde e amoroso, que nunca fez mal à ninguém, morreu com morte digna apenas para os piores ladrões e criminosos. Ninguém jamais será capaz de fazer o que Deus foi capaz de fazer por uma humanidade corrupta e pecadora!

Assim como Jesus disse aos fariseus e escribas de Jerusalém, Ele continua a falar a toda a humanidade, pois a Palavra de Deus jamais passará: Por que vocês me honram com a sua boca e os seus lábios, mas não me honram com o seu coração, entregando a sua vida a Deus? Por que você não deixa apenas de falar e age como um discípulo de Deus? Meu irmão e meu amigo, servir a Deus não consiste só em palavras, mas em adoração em espírito e em verdade, como o próprio Jesus falou. Já passou da hora da gente parar de honrar a Jesus apenas com os nossos lábios; já está mais do que na hora de servirmos a Jesus com toda a força da nossa alma. Jesus merece toda a honra e toda a adoração.

(Jailton de Paiva)