[LEIA] Meditação

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Na angústia, invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face (Hebreus 4:16; Salmo 18:6).
S.O.S.
Alguns mergulhadores estavam conectados ao barco por um cabo. Bastava que sacudissem duas vezes o cabo para que fossem içados à superfície. Esse cabo lhes dá segurança em meio aos numerosos perigos que os cercam.
O enfermo toca a campainha instalada na cabeceira de sua cama. Que alívio sente ao pensar que o pessoal do hospital está à sua disposição dia e noite para lhe atender!
A anciã que vive sozinha não vacila em usar seu telefone e discar os números marcados na agenda: bombeiros, médico, familiares, etc. Sabe que pode contar com alguém no caso de um mal-estar ou de algum imprevisto. Porém, às vezes, as linhas estão congestionadas, as pessoas estão fora de casa ou ocupadas. Nem sempre se encontra alguém disponível para escutar.
Somente uma pessoa tem uma linha que jamais fica ocupada. Ouve o menor sinal, o menor suspiro e responde pessoalmente com bondade e compaixão. É o Deus que ouve a oração (Salmo 65:2). Você já lançou a Ele seu chamado de angústia, seu S.O.S? Ele quer salvar sua alma e acompanhar seu caminho aqui no mundo. “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50:15).
Extraído do devocional "Boa Semente"