“Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” Salmos 84:12.

Muitas pessoas fazem orações aos chamados “santos” pedindo coisas que desejam alcançar. Será que fazendo isso eu estarei agindo corretamente? Será que é assim que Deus quer que eu prossiga? Não é assim não! Jesus nos ensinou a maneira correta de pedirmos alguma coisa, e isso está bem expresso na Palavra de Deus. Veja bem o que Jesus falou:

“E farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14:13,14.

Jesus deixou muito claro, não sei porque as pessoas querem complicar as coisas. Nas palavras de Jesus percebemos claramente que as nossas orações devem ser feitas a Ele. Se em Deus pormos a nossa confiança, certamente seremos ouvidos e Deus nos concederá aquilo que lhe pedirmos, se assim for a sua vontade.

E se não dirigirmos a nossa confiança para o Senhor? E se eu não orar com fé em Deus? Bem, se você não orar com fé a história muda. Sem fé ninguém pode agradar a Deus, e se não agradarmos a Deus Ele também não nos concederá aquilo que lhe pedirmos.

Certa vez Jesus estava com os seus discípulos e à eles aproximou-se uma grande multidão. Um homem que estava entre a multidão aproximou-se e falou para Jesus: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo. Este, onde quer que o apanha, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes, e vai-se secando. “Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não o puderam.” Depois disso Jesus falou ao homem: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.” Logo depois, Jesus repreendeu o espírito mudo do qual o rapaz estava possesso e ele ficou são. Passado isso, os discípulos voltaram-se para Jesus e perguntaram: Porque não pudemos expulsa-lo? E Jesus lhes respondeu: “POR CAUSA DA VOSSA PEQUENA FÉ.”

Se pedirmos com fé, concerteza receberemos!
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança.
(Jailton de Paiva)