Reflexão

“Davi muito se angustiou, porque o povo falava em apedrejá-lo; a alma de todo o povo estava cheia de amargura, por causa dos seus filhos e das suas filhas. Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” 1 Samuel 30:6.

Onde Davi buscava forças e refúgio nas horas de angústia? A resposta é muito fácil! Davi não só buscava como também encontrava forças e refúgio em Deus, o Todo-Poderoso. Ao contrário de Davi, por sermos tão tolos e desconhecedores da Palavra de Deus, em vez de buscarmos forças em Deus para vencermos as nossas dificuldades procuramos alternativas para tentar aliviar o nosso sofrimento; essas alternativas são as mais diversas: bebedeiras, orgias, festas mundanas, maldizenças e muitas outras, as quais não passam de vontades da carne e sobre as quais a Bíblia deixa muito claro quando diz que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Ao invés de enganarmos a nós mesmos, tentando aliviar a nossa dor nos divertindo com as coisas mundanas, devemos fazer do Senhor o nosso refúgio e fortaleza, pois as Escrituras dizem que se fizermos do Senhor o nosso refúgio jamais veremos o mal se achegar a nós nem seremos atingidos por praga alguma que queira nos assolar. Porém acontece exatamente o contrário àqueles que se enganam e tentam disfarçar o seu sofrimento escondendo-se atrás das coisas do mundo. Temos que estar atentos e ligados! A proteção de Deus é para com aqueles que fazem d’Ele o seu refúgio, e não para quem tenta esconder-se da realidade. Deus é um escudo forte!

Autor: Jailton de Paiva