Entrevista

Nossa equipe entrou em contato com os missionários Rodrigo e Alessandra Bellaguarda, que estão trabalhando na Igreja de Cristo em Gâmbia-África. Eles nos responderam algumas perguntas, que nós repassamos agora para os nossos e-leitores...

1ª. Há quando tempo surgiu essa porta aberta para que vocês iniciassem esse trabalho missionário em Gâmbia-África?

Foi no ano de 2007 quando eu e minha esposa, Miss. Alessandra Bellaguarda, estávamos orando em nosso quarto e clamando ao Senhor que nos desse as nações. Então orávamos muito pelo país da China e tínhamos grande vontade de trabalharmos com aquele povo porem nós podemos planejar mais a resposta certa em do Senhor. Em uma reunião de ministério na Região Leste RN/PB/PE/BA, ouvi o nome Gâmbia e o Espírito fala ao meu coração: - Atenta para esse país!. Isso foi no começo do ano de 2007, falamos com nosso Pastor Antonio Dantas e ele pensou que estivéssemos louco, pois tinha muita obra que poderíamos ir em todo o Brasil, mais o Espírito expressamente dizia: -Atenta para Gâmbia! Com isso o Espírito do Senhor falou ao coração do nosso Pastor e ele começou a procurar um caminho para darmos inicio a esse projeto. Daí fomos ao Pr. Jean Claud da cidade de Parnamirim-RN, pois era a Igreja de Parnamirim que tinha os contatos com o obreiro na Gâmbia. Quando chegamos e falamos o que o Senhor tinha falado aos nossos corações o Pr. Jean Claud se alegrou muito dizendo: - Fazem duas semanas que recebemos um email do Pah Manne(Pastor na Gâmbia) e ele pedia muito um missionário para ser enviado para lá e disse que fazia uma semana que a igreja orava pedindo ao Senhor que enviassem uma pessoa até os confins da Terra! Ficamos muito feliz e daí deu inicio a jornada ate Gâmbia.

2ª. Sei que muitas dificuldades se levantam contra as vida daqueles que se levantam para serem participantes da obra do Senhor. No caso da Igreja de Cristo em Gâmbia não é diferente, não é verdade? Quais as maiores dificuldades enfrentadas pela Igreja de Cristo em Gâmbia?

As dificuldades são uma realidade passada pelo nosso Senhor Jesus: “No mundo tereis aflição, mais tende bom animo Eu venci o mundo!” Jo.16:33

No caso da Igreja de Cristo em Gâmbia não foi diferente, as dificuldades começaram antes ainda de chegarmos aqui. Ai mesmo no Brasil tivemos que ouvir muita gente dizendo que não ia dar certo, que éramos muito novos e que também não tínhamos experiência para serem enviados, mais agradecemos ao Senhor Jesus que pega as coisas loucas par confundir as sábias. Fomos enviados e quando chegamos aqui descobrimos o mundo de dificuldades que a Igreja Gâmbiana passa. Aqui na Igreja a qual estamos trabalhando, graças ao Senhor Jesus foram poupados das muitas heresias que existem aqui no continente africano. A Igreja já tinha sofrido uma vez nas mãos de um missionário Brasileiro e hoje estamos lutando para reconquistar a confiança comleta do povo aqui. A igreja sofre muito por falta de treinamento e conhecimento da palavra de Deus e estamos empenhados nessa transformação, discipulando e ensinando o que Cristo nos deixou. Os conflitos culturais, de pensamentos surgem, mais diante da palavra de Deus todo argumento cai por terra no nome de Jesus.

Estamos em um processo delicado, onde estamos iniciando o processo de organização eclesiástica, é uma luta pois isso nunca foi passado para os irmãos aqui e a mudança sempre causa choques. Orem para que o Espirito de Deus possa guiar-nos e para que o povo aqui recebam só o que vem do Senhor Jesus para suas vidas.

3ª. O que vocês diriam para aqueles que estão também passando por dificuldades por amor à obra do Senhor?

O que poderia dizer a não ser: “Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” 2Tm.4:5 e também “Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;”Cl. 1:24 e ainda “mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.”1Pe.4:13 PERSEVEREM!!!

4ª. Qual o resumo que vocês dariam de todo o trabalho que vocês já realizaram em Gâmbia?

Avaliar de forma completa é impossível, pois no trabalho de Deus muitos resultados vão ser observados anos a frente e talvez não sejam nem em nossa geração, porem o conhecimento mais profundo do Espírito de Deus creio que foi uma das principais vitorias que já tivemos aqui, pois eles não conheciam o batismo com o Espírito Santo nem sabiam que poderiam receber o poder de Deus de uma forma tão singular. Foram quase 30 pessoas que já foram batizadas com o Espírito Santo e outras afirmam que sentem temor na hora que Deus esta derramando seu Espírito sobre a Igreja, mais estamos ensinando e como a palavra diz, o amor lança fora todo medo. Na área da liderança temos alcançado grandes vitorias pois todos os sábados temos aulas sobre a doutrina de Cristo e isso tem fortalecido os obreiros aqui em Gâmbia. Temos certeza que com o aprimoramento das línguas faladas na Gâmbia e com mais e mais ensinamento da palavra de Deus, esse povo vai poder ser liberto de muita tradição de homens e da cultura forte que impede Deus de agir em meio ao seu povo. Continuem a orar e interceder por esse trabalho e Deus vai completar essa obra para gloria do Nome de Jesus!!