Mães piedosas

Muitos homens religiosos do passado foram ricamente santificados pelo que eles aprenderam das mães deles. Considere os personagens bíblicos Moisés, Samuel, e Timóteo. A influência materna experimentada por estes líderes espirituais produziu frutos ricos nas vidas deles. Também pense em homens como Agostinho, John Newton, e os zelosos irmãos Wesley. Os nomes deles provavelmente nunca teriam iluminado as páginas da história se não tivesse sido pelas mulheres piedosas que os criaram em casas onde a lei de amor e um testemunho Cristão eram o guia diário e a inspiração delas.
Por exemplo, Susannah Wesley passava uma hora por dia orando por suas 17 crianças. Além disso, ela passava uma hora com cada criança à parte, todas semana, para conversar sobre assuntos espirituais. Não é de admirar que dois dos filhos dela, Charles e John, foram usados por Deus para trazer bênçãos a toda Inglaterra e grande parte da América. Aqui são algumas regras que ela seguiu treinando seus filhos:
(1) freie o egoísmo numa criança e então trabalhe com Deus para salvar a alma dela.
(2) ensine-lhe a orar assim que ela possa falar.
(3) não dê nada que ele pede chorando, mas sim o que é bom para ele, se for pedido educadamente.
(4) para prevenir a mentira, não castigue uma falta que é confessada de livre e espontânea vontade, mas nunca permita que um ato rebelde e pecador passe sem ser advertido .
(5) encoraje e recompense comportamento bom.
(6) cumpra todas as promessas que você faz a sua criança."
Honremos nossas mães piedosas hoje, não só com palavras de elogio, mas com vidas que reflitam o impacto da santa influência delas nas nossas vidas!