Informações

01. No dia 12 do mês de Junho passado, estive na comunidade do Rodeador, município de Umarizal, participando do aniversário da congregação que a Igreja de Cristo em Umarizal cuida de forma carinhosa e consistente. Para mim foi um enorme prazer estar ao lado do Pr. Gesilau Rocha, pastor da Igreja, e dos seus auxiliares, e acima de tudo ao lado dos irmãos que residem naquela comunidade rural, pois ali, passei nove anos evangelizando e caminhando com os irmãos na obra de Deus. Parabéns para o Pr. Gesilau e a congregação no Rodeador.

02. No dia 20 do mês passado, estive na cidade de Souza na Paraíba, fui participar do culto de gratidão pelo aniversário da Igreja de Cristo naquela cidade. Ao lado do Pr. Eliel Freire, que dirige a Igreja ali, e de muitos companheiros da Região e da cidade de Souza, tive a oportunidade de anunciar a palavra, através da pregação. No dia 21, a festa foi em Rafael Godeiro-rn, onde a nossa Igreja comemorou o seu aniversário. Lá, outra grande festa aconteceu com a presença de uma grande multidão que foi ouvir quantas maravilhas o Senhor tem operado no nosso meio. Deus seja louvado.

03. No dia 22 de junho, a Igreja de Cristo aqui em Apodi, reuniu-se para agradecer a Deus pelos dois anos de organização do grupo Varonil. Foi uma festa bastante animada e muito fervorosa. O trabalho que o grupo Varonil realiza hoje na Igreja é de grande valor, visitas, evangelização, a realização de cultos nas praças, na feira livre da cidade e nas ruas, teen determinado a ação do grupo. Continuemos orando pelos homens da nossa Igreja.

04. Nos dias 26 e 27 do mês de junho/2008, aconteceu aqui na cidade de Apodi, mais uma reunião do Conselho de Obreiros da Região Oeste/RN/PB/BA, na oportunidade podemos verificar o grande número de obreiros presentes como em nem uma outra reunião. Muitas decisões foram tomadas objetivando o crescimento da obra de Deus na Região. Que Deus na sua infinita misericórdia, continue abençoando os homens a quem confiou a sua obra, e as Igrejas que trabalham com muito denodo e alegria.

05. Nos dias 01 e 02 de julho deste ano, a Congregação da Igreja de Cristo no bairro do IPE, realizou uma conferencia evangelística, visando além da conversão dos moradores daquele bairro, o envolvimento dos irmãos que fazem a membresia da congregação. No dia 01 o pregador foi o Pr. Josinaldo Vieira, da Igreja de Cristo em Olho D’Água do Borges, e no dia 02, o pregador foi o Pr. David Marroque Teixeira, pastor da Igreja de Cristo aqui em Apodi.

O6. No dia 05 de julho, o nosso ponto de pregação no bairro da Rodoviária, recebeu o seu mais novo obreiro. Os trabalhos naquele bairro vinham acontecendo sob a orientação da congregação do Ipe, na pessoa do seu dirigente, o Presb. Ivete Paiva, que passou a direção para o irmão José Barbosa, que vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, sendo que as reuniões ali acontecerão: As terças-feiras, reunião de oração e as quartas-feiras, reunião evangelística. Deus abençoe o irmão Barbosa, sua família e o trabalho que vai realizar.

07. Nos dias 08 e 09 deste mês de julho, a Congregação da Igreja de Cristo em Lagoa Rasa realizou uma conferencia evangelística objetivando a propagação do Evangelho naquela comunidade. O Presb. Wielandio Charles dirigente da referida congregação fez uma intensa movimentação com a participação de muitos obreiros e irmãos da Igreja de Cristo em Apodi, como também muita gente da comunidade participou do evento.

08. Vai acontecer nos dias 07 a 09 do proximo mês de agosto/2008, na cidade de Apodi-RN, com a reunião acontecendo na Casa de Cultura no centro da cidade, e as reuniões inspirativas durante as noites do evento, acontecerão na Casa de Oração da Igreja de Cristo da cidade, na Praça da Redenção. 100 as 19:30 hs. A taxa de hospedagem é de R$ 100,00 (cem reais) e será na Churrascaria e pousada Apodi,na Rua Manoel Nogueira, 1030 Br 405, Km.77e a inscrição para participar é de R$ 20,00 (vinte reais). Maiores informações em Apodi, falar com o Pr. David Marroque Teixeira, pelos telefones .(0xx84)3333-2573 ou (Oxx84)94180306. Vamos participar, a nossa Igreja merece.

09. Dia 12 de julho, é o dia em que a congregação da Igreja de Cristo em Sororoca, comemora o seu aniversário. Este ano como em todos os demais passados, teremos a presença de muitos irmãos, amigos, obreiros, cantores, pregadores e as congregações que fazem a Igreja de Cristo em Apodi. Está programada a participação da Banda Gênesis da Assembléia de Deus em Bela Vista e o pregador será o irmão Elton de Mossoró.

10. A nossa congregação em Sororoca, está construindo a sua Casa Pastoral, é uma necessidade urgente e estamos em fase já bem adiantada. Todos sabem que não temos dinheiro, mas isso nunca foi obstáculo para quem realiza a obra pela fé, na medida em que o trabalho avança os recursos vão aparecendo. Estamos certos de que em breve teremos concluído o trabalho que começamos, precisamos firmar as nossas mãos na obra e não olhar para traz.

11. Dia 14 do corrente, a congregação em Lage do Meio, receberá novo obreiro. Trata-se do irmão Wilson, membro daquela congregação e vai substituir o irmão Juce, que durante muito tempo esteve a frente do trabalho naquela comunidade. Agradecemos a Deus e ao irmão Juce e damos as boas vindas, ao novo obreiro. Deus abençoe grandemente.

12. No dia 24 deste mês de julho, a Igreja de Cristo em Apodi, estará fazendo a abertura da cruzada evangelística:”O Senhor entre os deuses” com um grande culto que acontecerá na Catedral da Esperança, com a participação dos grupos de louvor da nossa Igreja, amigos, visitantes e a cantora Ana Paula que vai participar do louvor na ocasião. Toda Igreja, bem como toda comunidade Apodiense está sendo convidada para participar. Ore e divulgue.

13. A congregação em Lajedo de Souza,Ce. Vai comemorar o seu aniversário em grande estilo, estará realizando uma grande celebração e contará com a participação da cantora Ana Paula, além de dezenas de irmãos, amigos, obreiros e centenas de pessoas que residem em toda aquela Região. Você não pode perder esta oportunidade de celebrarmos juntos ao Deus da Glória. A data será dia 25 deste mês de julho.

14. Sociais:

Casamento de Wagner Fernandes e Ana Carina aconteceu no dia 07 de junho do corrente, na comunidade de Sororoca neste município. A cerimônia religiosa com efeito civil foi oficiada pelo Pr. David Marroque Teixeira e coadjuvado pelo Bispo Antonio Tarcísio Barros, na Casa de Oração em Sororoca. Parabéns e que os votos de fidelidade um ao outro, sejam válido enquanto os dois viverem.
Parabéns para o irmão Nilsinho e Raquel, que fizeram votos de casamento no dia 28 de junho passado. A cerimônia aconteceu na Catedral da Esperança da Igreja de Cristo nesta cidade e o oficiante foi o Pr. David Marroque Teixeira coadjuvado pelo Bispo Antonio Tarcísio Barros, a recepção foi no lar da criança pobre em Apodi. Parabéns.
Ficaram noivos no dia 06 deste mês de julho, os jovens Maykel e Annabel, certamente pelas previsões, teremos casamento em breve, mais um na nossa Igreja. Parabéns os considero como filhos.
Mais um casamento acontecerá este mês de julho, desta feita na comunidade de Groenlândia município de Tabuleiro no ceará. Ainda não disponho dos nomes dos noivos no momento, mas a data já está reservada e será no dia 15 de julho. Estaremos lá se Deus quiser para conferir mais este momento de testemunho em favor da família.
Quem também vão casar neste mês de julho, são os jovens: Francisco Magno e Maria Gesimária. A cerimônia acontecerá no dia 31 deste mês de julho e será na Casa de Oração da congregação da nossa Igreja em Melancias. O oficiante será o Pr. David Marroque Teixeira. Deus os abençoe e confirme o intento do coração dos noivos.
Para o mes de agosto, já temos data marca.para o casamento de Adriano e Claita. Ele é filho do Diác. Neto e Conceição da nossa Congregação em Lagoa Rasa e ela filha do Presb. Waltembergue e Cosma, da nossa congregação em Sororoca e a cerimônia será na Casa de Oração naquela comunidade e o oficiante será o Pr. David Marroque Teixeira.

15.




EDITORIAL ______________________________________________________________________________
O Clamor pela Unidade
“ E disse eu aos nobres aos magistrados, e ao
resto do povo: Grande e extensa é a Obra, e nós
estamos apartados do muro, longe uns dos
outros. No lugar onde ouvirdes o som da buzina,
ali vos ajuntareis conosco. O Senhor pelejará
por nós”. Ne. 4:19-20

A reconstrução dos muros de Jerusalém por Neemias, ocorreu no fim do exílio Babilônico, quando o Povo estava disperso e sem qualquer iniciativa quanto ao retorno a sua terra. Neemias levantou-se com total apoio do Rei, mas encontrou resistência por parte dos falsos judeus, porquanto eram estrangeiros vivendo em terras Israelenses. O líder da reconstrução disse aos nobres, aos magistrados e ao povo em geral, que o trabalho a ser feito não era pequeno nem de fácil execução. Quando olhamos a dimensão de nosso trabalho, lembramos que a responsabilidade é com uma tarefa muito extensa, tanto no âmbito interno quanto na tarefa da evangelização. Esta obra requer dedicação ainda mais acentuada, porquanto todos temos uma parcela de contribuição na vasta obra de Deus.
Como componentes do corpo de Cristo, a Igreja, somos igualmente importantes e indispensáveis. Na conclusão desta Obra que ocorrerá com o arrebatamento da Igreja, todos receberemos o Galardão conforme o nível da tarefa desempenhada. Neemias lembrou que o povo estava apartado do muro. O muro, representa divisa, segurança. Na china as muralhas representavam escravidão, totalitarismo; na Antiga Alemanha Oriental e Ocidental, o muro de Berlim representava isolamento e separação provocados pelo comunismo. Com todas as atrocidades cometidas por certos estadistas, que se utilizavam desta filosofia para engendrar os seus sistemas de Governo, o comunismo assim mesmo era pregado como a instituição de uma sociedade perfeita baseada na prosperidade coletiva dos meios de produção e no igualitarismo.
No caso de Neemias, a reconstrução dos muros foi um marco na união dos esforços. Não somente isso, a proposta de unidade era baseada no quebrantamento diante de Deus. Ao contrário do comunismo, a igualdade não era uma condição imposta por decretos, mas se consistia em conscientizar o povo da necessidade de arrependimento pelos pecados de forma voluntária. Essa era a condição que os nivelava e os deixavam a mercê da Graça de Deus.
O povo estava saindo de um exílio, que foi um período de muito sofrimento e humilhação para o povo Judeu. O momento exigia unidade para que Jerusalém fosse reedificada, mais ainda assim o texto afirma que eles estavam “longe uns dos outros”. Não necessariamente distantes geograficamente, só, mas espiritualmente também. Em termos de unidade tal situação causava dificuldades para se conjugar esforços que resultassem em grandes empreendimentos. Ninguém pode fazer a Obra de Deus isoladamente, pois a Obra trata-se de uma atividade coletiva, de responsabilidades individuais. A necessidade de se somar esforços é presente.

16. PROJETO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ INFANTIL


OBJETIVOS
1. DESENVOLVER um trabalho específico para a
criança na Igreja;
2. MOSTRAR aos pais a importância de desenvolver
na criança, desde cedo, o amor a Deus e a vida em
comumidade, para que a mesma tenha um crescimento
espiritual sadio;
3. DESCOBRIR e APERFEIÇOAR os dons e talentos de cada criança entregues por Deus para engrandecimento da Sua Obra;
4. ENSINAR a criança os preceitos bíblicos para DESENVOLVER nela uma fé inabalável.
TRABALHOS A SEREM DESENVOLVIDOS
1. Formação de um grupo de louvor para participar nos cultos e eventos especiais da Igreja;
2. Realização de um culto mensal onde as crianças participarão de toda a programação (cantando, pregando, dirigindo, encenando, etc.);
3. Escola Bíblica Dominical;
4. Escola Bíblica de Férias;
5. Jogos e Brincadeiras educativas dirigidas;
6. Peças, Jograis e Coreografias.
TEMAS A SEREM ABORDADOS
· Aborto, Meio Ambiente, Direitos da Criança, Mensagens subliminares, Missões, Evangelismo, Perdão, Violência, Escola, Louvor e Adoração, Família, Igreja, Amigos, Oração, Histórias da Bíblia, etc.
RECURSOS METODOLÓGICOS
· Cartolina, cola, material reciclável, coleção, lápis, borracha, dvd’s com filmes infantis, xérox, papel oficio, papel madeira, papel crepon, papel laminado, E.V.A, tesoura, tinta guache e de tecido, pincel, cd’s, revistas diversas, aparelho de dvd, som e de tv.
RECURSOS FINANCEIROS
1. Ofertas arrecadadas na E.B.D e nos cultos das crianças;
2. Ofertas voluntárias;
3. Mensalidade no valor de R$: 3,00 (três reais) para a manutenção do projeto.
CRITÉRIOS
1. Idade de 04 a 11 anos;
2. Ser aluno e participante da E.B.D;
3. Participação da criança em todo o Projeto;
4. Manter em dia sua mensalidade.

Esse projeto é realizado em parceria com as famílias das crianças envolvidas. São realizados encontros com as famílias onde proporcionamos momentos de interação e entretenimento entre pais e filhos, além de abordarmos com os pais tem as importantes para o bom desenvolvimento da educação dos filhos.
17. A nossa Escola Dominical, vem crescendo a cada dia, e você não pode perder a oportunidade de participar de momentos tão agradáveis na presenaça de Deus. 09:00 hs de todos os domingos há um trabalho preparado para lhe acolher em nossa Catedral, leve a sua família e participe da nossa Escola