Ministério Feminino
Quais as referencias bíblicas que normalmente se recorre para fundamentar a idéia do dito ministério feminino na Igreja. Como já tivemos de fazer referencias que o nosso problema não é o ministério feminino, mas as chamadas consagrações, que aliás, está sendo problemas não só no âmbito do mundo feminino, mas no mundo masculino também. Alguém desconhece o ministério feminino na Igreja. Claro que não. Já dissemos que a mulher desenvolve atividades de toda natureza no seio da Igreja. Atividades sociais, espirituais, e uma série de auxílios que no nosso caso aqui em Apodi a nossa Igreja não cresceria tanto se não fosse o importante ministério das santas mulheres auxiliando o ministério dos santos homens. Porém, achamos que não se faz necessário a consagração de qualquer pessoa, homem ou mulher só porque dirige culto, visita os enfermos, ora com os doentes, pratica a solidariedade, ou realiza outras atividades tão importantes na casa de Deus. Segundo a argumentação mais forte que se faz para a consagração da mulher a diaconisa, presbítera, Bispa ou pastora, se encontra na carta de Paulo aos romanos quando diz:”Recomendo-vos pois, Febe, nossa irmã,a qual serve na Igreja que está em Cencreia. Rom. 16:01” Segundo a maioria dos comentadores de textos da bíblia, dizem que esta palavra “serve” no grego indica que Febe era diaconisa em Cencreia. Bem, mas na verdade eu não sou ninguém para duvidar desta interpretação, até porque não conheço grego e a minha bíblia, graças a Deus, foi escrita em português, dando-me condições de entender a mensagem de Deus ao meu coração. Porém, tenho o direito de questionar:” Se formos consagrar a diaconisa todas as mulheres que servem na igreja, não teremos mais igreja e sim um corpo de diaconisas” Mas, pensando bem, convenhamos que haja apoio bíblico para a diaconisa, mas, para presbítera, Bispa e pastora, onde iremos encontrar fundamentação escriturística para esta prática.Ou nós não estamos muito interessados nesta questão, se a bíblia apóia ou não. Mas por que recorremos com tanta veemência às escrituras quando o assunto é consagração de apóstolo ou bispo. E eles estão na bíblia, e melhor não precisa nem recorrer ao grego para entender e fundamentar a presença deles na obra que o nosso Deus deseja fazer através dos bispos e apóstolos como já vem fazendo ao longo dos anos, graças a Deus. Por isso digo, queremos discutir o assunto qual o mal nisso. Vamos faze-lo.
Quais as referencias bíblicas que normalmente se recorre para fundamentar a idéia do dito ministério feminino na Igreja. Como já tivemos de fazer referencias que o nosso problema não é o ministério feminino, mas as chamadas consagrações, que aliás, está sendo problemas não só no âmbito do mundo feminino, mas no mundo masculino também. Alguém desconhece o ministério feminino na Igreja. Claro que não. Já dissemos que a mulher desenvolve atividades de toda natureza no seio da Igreja. Atividades sociais, espirituais, e uma série de auxílios que no nosso caso aqui em Apodi a nossa Igreja não cresceria tanto se não fosse o importante ministério das santas mulheres auxiliando o ministério dos santos homens. Porém, achamos que não se faz necessário a consagração de qualquer pessoa, homem ou mulher só porque dirige culto, visita os enfermos, ora com os doentes, pratica a solidariedade, ou realiza outras atividades tão importantes na casa de Deus. Segundo a argumentação mais forte que se faz para a consagração da mulher a diaconisa, presbítera, Bispa ou pastora, se encontra na carta de Paulo aos romanos quando diz:”Recomendo-vos pois, Febe, nossa irmã,a qual serve na Igreja que está em Cencreia. Rom. 16:01” Segundo a maioria dos comentadores de textos da bíblia, dizem que esta palavra “serve” no grego indica que Febe era diaconisa em Cencreia. Bem, mas na verdade eu não sou ninguém para duvidar desta interpretação, até porque não conheço grego e a minha bíblia, graças a Deus, foi escrita em português, dando-me condições de entender a mensagem de Deus ao meu coração. Porém, tenho o direito de questionar:” Se formos consagrar a diaconisa todas as mulheres que servem na igreja, não teremos mais igreja e sim um corpo de diaconisas” Mas, pensando bem, convenhamos que haja apoio bíblico para a diaconisa, mas, para presbítera, Bispa e pastora, onde iremos encontrar fundamentação escriturística para esta prática.Ou nós não estamos muito interessados nesta questão, se a bíblia apóia ou não. Mas por que recorremos com tanta veemência às escrituras quando o assunto é consagração de apóstolo ou bispo. E eles estão na bíblia, e melhor não precisa nem recorrer ao grego para entender e fundamentar a presença deles na obra que o nosso Deus deseja fazer através dos bispos e apóstolos como já vem fazendo ao longo dos anos, graças a Deus. Por isso digo, queremos discutir o assunto qual o mal nisso. Vamos faze-lo.