O Senhor é o Deus dos montes, mas também é o Deus dos vales

O Senhor é o Deus dos montes, mas também é o Deus dos vales... Na verdade, não importa tanto se estamos vivendo momentos de vitórias, se estamos lá no mais alto dos montes ou se estamos travando lutas, se estamos vivendo momentos de dor no vale, mas o que importa realmente é a presença do Senhor conosco, pois é ele quem nos coloca nos montes, e é ele quem nos leva para o vale e se você meu irmão minha irmã esta vivendo momento de monte, onde tudo lhe vai bem,é casa é carro é emprego,saúde na família,prosperidade,em todos os sentidos louve,adore ao Senhor,porque é ele que lhe prove todas as coisas...Salmo 104 :27diz: Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Assim somos nós pó!...Tudo que tenho e que sou vem de ti Senhor!... mas se esta no vale meu irmão louve ainda mais pois é no vale,e não nos montes onde o Senhor nos dá as nossas maiores vitórias!...Celebre,louve e adore,sei que no vale é difícil neh!...Os nossos lábios se travam para o louvor, mas se abrem para blasfemar e reclamar.A palavra diz que o profeta Eliseu estava no vale quando seu ajudante Geasi veio correndo dizendo: Senhor carros e cavaleiros, 2 Reis 15, mas o profeta disse: não temas, mas são os que estão conosco do que com eles, Geasi nada entendeu, cego pela circunstância, talvez assim como vc esteja,mas o profeta pediu que o Sr. abrisse seus olhos e então ele pode ver um exército maior acima dos montes....Assim Deus esta acima dos montes....o salmista no salmo 121 diz: elevo meus olhos ao monte de onde me virá meu socorro?...O meu socorro vem daquele que esta acima dos montes vem de Deus!.. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. É ele quem cuida de mim e vc!...Shalom!