QUEM TEM MEDO DA BÍBLIA?


Desde sempre a Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada vem recebendo toda sorte de ataques quer de incrédulos e ateus até de religiosos e sectários. Obviamente, por sua origem divina, nenhum destes ataques logrou ou logrará exito contra as Escrituras.

Os ataques dos que não crêem não me surpreende, pois estão fazendo o que lhes é próprio; agora quando alguém se apresenta como religioso e tenta desqualificar a Palavra do Senhor, sinceramente não consigo compreender, a menos que isto aponte para o fato de que a tal religião é de origem humana e, portanto, não consegue ser aprovada no crivo das Escrituras, por isto tentam desmerecê-las.

Vejo comumente mórmons tentando dizer que a Bíblia não é suficiente para os cristãos, afinal ela aponta as incoerências e inverdades de sua religião que somadas as inúmeras falsas profecias de conveniência deste grupo os desqualificam totalmente diante de qualquer pessoa isenta e idônea.

Vejo também as testemunhas de Jeová inventando, a partir do nada, uma pretensa “tradução” da Bíblia que é muito mais uma deturpação da Escritura, pois em muitos pontos não coincide com o texto original, para poder atender os interesses desta seita, porque também este grupo não passa no crivo da espada do Espírito.

Vejo igualmente algumas pessoas se apresentando como “apologistas” católicos e criticando duramente a leitura das Escrituras e o princípio bíblico (1Co 4:6) do “sola scriptura” (somente as Escrituras). Por que o fazem? Possívelmente porque não tem como respaldar as práticas e ensinos que sua denominação criou durante os séculos sem qualquer respaldo na Palavra.

Vejo ainda, alguns grupos pentecostais e renovacionistas dizendo crer na Bíblia mas torcendo seu sentido claro e acrescentando a ela suas visões, sonhos e revelações que no final geralmente acabam em decepções.

Podería continuar esta lista, mas penso já ter demonstrado o suficiente. Normalmente, quem tem medo da Bíblia é quem lhe tira ou acrescenta algo que nela não está. Geralmente, são grupos religiosos que inventam doutrinas e práticas de origem humana e, apegados às suas idéias e tradições não se curvam a Palavra de Deus.

A Bíblia Sagrada não é um mero livro, ela é a boca de Deus para a humanidade (Rm 15:4), ela é a constituição do Reino de Deus (Js 1:8-9), ela é “a verdade” (Jo 17:17), é luz (Sl 119:150), é perfeita (Sl 19:7), é sagrada (2Tm 3:15), é inspirada por Deus (2Tm 3:16-17), a ela nada pode se acrescentar e nem dela nada retirar (Ap 22:18-19) e todos que assim agirem incorreram em maldição (Gl 1:8-9), portanto, tudo o que não estiver na Bíblia não vem de Deus.

A Bíblia é nossa única bússola que, com garantias, nos levará ao céu. Se ouvirmos outras vozes, quer de anjos, quer de homens, nos perderemos com certeza, se ouvirmos somente a Palavra que procede da boca de Deus (Mt 4:4) e vivermos por ela, de fato alcançaremos, por Cristo, a nossa eterna salvação (Sl 1). Que Deus nos ajude e ilumine