Nada, como uma experiência pessoal.

Quando estive no Recife, estudando no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, aprendi muito sobre Deus. Seus atributos, seu caráter, sua divindade, sua grandeza, sua misericórdia, e normalmente, o Pr. Josué Santana, um batista renovado e muito fervoroso e zeloso, e nosso professor em teologia sistemática, terminava as suas aulas dizendo: “Apenas podemos vislumbrar um pouco de tudo o que Deus é.” Naquele tempo, entendia pouco sobre esta grande realidade, apenas sabemos um pouco sobre o grande Deus a quem entregamos a nossa vida em suas mãos? Tantas explicações convincentes, tanta leitura, tanta pesquisa, tanta confirmação e tudo o que podemos adquiri em termos de conhecimento acerca de nosso Deus, não passa de um simples vislumbre apenas de tudo o que Ele é? Que pena! Mas, com o passar do tempo, fui aprendendo mais acerca do nosso Deus, e fui também percebendo que muito mais precisava saber e por mais que me esforçasse não deixaria de conhecer apenas um vislumbre. Foi quando comecei a ter experiências pessoais com Ele. A minha vida de comunhão, de temor, de obediência, de amor, de submissão, de sinceridade para com Ele os irmãos e o próximo, começou a mudar o meu conceito e me fez saber que a experiência com Ele, nos ensina muito mais do que todos os livros teológicos, filosóficos ou religiosos que possamos ler. Podemos ter informações aos milhares sobre a sua pessoa, mas compreende-lo e conhecê-lo de perto, só através das experiências pessoais com Ele. O patriarca Jó, conta-nos a sua experiência quando chegou ao ápice da sua aproximação de Deus. Ele confessa ao Senhor “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42:05 Tudo o que o patriarca sabia sobre Deus, tudo o que tinha ouvido, tudo o que sabia, não era nada em face do que estava percebendo agora, depois daquela experiencia inusitada em conhecer Deus olho no olho. A história agoara era bem outra. A experiencia de Jó, transformou o conceito formal, habitual e religioso de conhecer Deus, A minha experiencia me fez aprofundar o meu conhecimento acerca de Deus. E a tua experiencia pessoal meu amigo te fará mudar todo conceito e conhecimento adquirido nos bancos das Universidades Teológicas nas quais você passou. Tenha uma expeirencia com Ele de forma pessoal e experimente uma poderosoa transformação em sua vida. Irmãos, irmãs e amigos, graça e paz vos sejam multiplicadas.