Culto no Centro do Idoso

GARANTIAS DE DIREITOS PARA TODOS




Foi realizado, segunda feira 30/05/2011, na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, um culto seguido de um jantar. O evento marcou a abertura de uma nova ação social que será trabalhada pelo Núcleo de Apoio ao Idoso. Faz parte da estratégia de ampliação das políticas sociais, que a prefeita Goreti Silveira e o secretário Laete Oliveira vem desenvolvendo no município com o objetivo de garantir a todos o serviço de inclusão e assistência social. O objetivo dessa é incluir os idosos evangélicos na política de apoio social ao Idoso.
O culto foi dirigido por Sebastiana Dias presidente do grupo de idosos da Igreja de Cristo-Redenção, que fez agradecimentos e ofereceu apoio a o sec. Laete e ao coord. Edivar, em nome da Igreja. Idosos participaram de toda programação com leituras bíblicas cantos, houve apresentação do grupo de Idosos, Filhos de Jerusalém, da Igreja de Cristo do IPE e o grupo da terceira idade da Igreja de Cristo-Redenção.
O bispo Tarcisio relator comentários bíblicos voltados para a pessoa idosa.
O presbítero Francisco Martins fez apresentação de hinos congregacionais.
A cantora gospel Léia Costa, Assembléia de Deus, apresentou hinos do seu primeiro CD.
A mensageira da noite Maria Helena, esposa do pastor Davi Marrocos que também estava presente, fez uma gloriosa mensagem com contexto bíblico, referente a pessoa idosa.
O Sec. Laete Oliveira falou sentir grande satisfação e agradecimento a Deus por poder está promovendo aquele momento de grande importância para a comunidade evangélica e para a política de assistência e desenvolvimento social, no nosso município.
O Coordenador Edivar Mendes disse que essa ação é uma conquista pela qual, ele e o Sec. Laete vem trabalhando desde o inicio da gestão, pois não encontraram o programa com atividades voltadas para inclusão dos idosos evangélicos, no entanto com o apoio da prefeita goreti foram implantadas atividades que permitem e garantem a inclusão para todos.
As apresentações foram enceradas com um show do cantor Gospel Gilvaneto da Igreja de Cristo-Redenção.
Foi entregues brindes para mães idosas cadastradas no programa e, encerrou-se o evento com um grande jantar