Projeto "Aproximação"

Visitamos nos dias 23 a 26 de janeiro deste ano de 2012, a nossa Igreja na cidade de Irecê conhecida como a capital do feijão no Estado da Bahia, e podemos verificar o avanço da igreja naquela cidade. Mas tivemos a oportunidade de notar que os irmãos alí estão distantes de nós, há 1.200 kms. Voltei daquela visita disposto a fazer alguma coisa e vamos fazer. Implantar Igrejas em 07 cidades mais importantes ao longo do caminho até Irecê. As cidades escolhidas foram: Cajazeiras, na Paraíba, Salgueiro e Petrolina em Pernambuco, Juazeiro, Senhor do Bomfim, Jacobina e Morro do Chapeu na Bahia. Como Petrolina fica na metado do caminmho, estamos ecolhendo esta cidade para implantar a primeira Igreja. Para isto precisamos de obreiros, homens de Deus cujo ardor no coração seja a obra de Deus acima de qualquer coisa e de dinheiro para enfrentar as despesas inerentes ao trabalho que vamos. Se desejar maiores informações ligue para: (84) 9149-9302 ou (84) 9635-2963, ou ainda pode usar o email: davidmarroque@bol.com.br Espero o seu contato e a sua cooperação. "Projeto Aproximação" projeto de Deus.

Petrolina é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Em conjunto com o vizinho município de Juazeiro, na Bahia, forma o maior aglomerado urbano do semiárido. Tem a segunda maior população e o maior PIB do interior de Pernambuco.Banhado pelo rio São Francisco, integra, em conjunto com os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, e Cabrobó, estes localizados em Pernambuco, e os municípios baianos de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho, a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, maior exportador de frutas[7] e segundo maior pólo vitivinicultor do Brasil.Localizada a 730 km da capital pernambucana, Recife, Petrolina possui a 6ª maior economia do estado, representando 3,37% da riqueza pernambucana. Em 2008 seu PIB ultrapassou o de Caruaru, saindo da 7ª para a 6ª posição no ranking estadual. Considerando-se apenas o interior de Pernambuco, Petrolina tem o maior PIB, já que Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Recife, as cinco maiores economias do estado, estão compreendidas na Região Metropolitana de Recife.A cidade vem obtendo um forte crescimento econômico e de contingente populacional. Segundo o IBGE, a cidade atingiu 294.081 habitantes em 2010 e registrou um crescimento real de 34,56% no período de 2000 a 2010, sendo, tanto pela economia quanto pela população, a principal cidade da RIDE São Francisco.A revista Veja apontou Petrolina como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição do dia 28 de Agosto de 2010 Com o melhor índice de saneamento básico do Nordeste, Petrolina conta com 95% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do que é coletado Petrolina foi reconhecida como a maior rede hoteleira da região turística do sertão do São Francisco e do Pajeú, contando com 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis; diversos restaurantes, bares, centros comerciais, hospitais, Universidades e cursos de Turismo em níveis técnico e superior, segundo um estudo de competitividade, realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae Nacional.

Administrativamente, o município é composto pelos distritos Sede, Curral Queimado, Rajada e pelos povoados de Cristália, Nova Descoberta, Tapera, Izacolândia, Pedrinhas, Uruas, Lagoa dos Carneiros, Caatinguinha, Caititú, Cruz de Salinas, Pau Ferro, Atalho, Caiçara, Barreto, Lagoa dos Cavalos, Barreiro, Varzinha, Lagoa da Pedra, Lajedo, Jatobá, Amargoza, Aranzel e Angico Alto (Sítio dos Moreira)
Entrada da Universidade do São Francisco
Ponte sobre o Rio São Francisco, vendo-se o sistema de elevação da ponte na hora de passagem das embarcações.
O rio São Francisco, o "Velho Chico" que serve de berço à cidade localizada em suas margens.
A cidade e seus edifícios.
Avenida mostrando o trânsito da cidade, à direita é visto o prédio da Prefeitura municipal.
Igrejas em Petrolina são muitas e suntuosas.
Igreja Assembléia de Deus.
Outra Igreja
Petrolina visto a noite.
Vista área da cidade.
Perimetro Irrigado - Produzindo frutas e hortaliças exportanto para o mundo produtos do Nordeste.