Conquistar uma cidade para Deus ja é uma tarefa que exige uma série de virtudes e despreendimento habilidoso e muita condição espiritual. Imaginem, queremos conquistar sete cidades através do projeto Aproximação. E cremos que o nosso Pai Celestial nos dará. Olha que promessa: "Pede-me e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão. Salmo 02:08" O nosso Deus ainda é mesmo e as suas promessas não falharão e nehuma delas cairão por terra antes que tudo se cumpra. O projeto Aproximação é acima de tudo um teste de fé e ação que deveremos abraçar com alegria e muita maturidade. O nosso desejo em fazer missões deverá ser o grande sentimento de amor ao nosso Deus em primeiro lugar e depois as almas perdidas. O desafio está lançado. Para você que vai para a linha de frente, para você que vai cooperar financeiramente, para você que vai orar, para você que estará sempre no caminho promovendo de alguma maneira, a Aproximação.
Serão muitos os resultados que um trabalho zeloso e cuidadoso haverá de nos proporcionar como troféus conquistados sob o sofrimento de duras penas, mas teremos que ser pacientes e esperar no Senhor porque antes dos resultados que não deverão ser iemediatos teremos que enfrentar os seguintes contra-tempos...
Tormentos, sofrimentos, tempestades, vendavais, certamente farão parte do dia-a-dia, de quem vai andando e chorando enquanto semeia a bendita palavra da verdade e procura obedecer o ide do nosso Senhor e Salvador. São as provações, tentações, as privações que deverão vir como quem querem nos abater e nos tirar da rota da Aproximação. Serão muitos os momentos de angústias e provações.
A revelação de Deus especialmente exaurida no livro santo, a bíblia, não pode estar ausente em nem um momento da nossa caminhada. Será o primeiro livro a ser consultado em momentos de dúvidas e incertezas, em momento em que faltar a nitidez das coisas e caminhos a serem tomados, o livro santo não poderá estar ausente nestes momentos.