Missões - O assunto é sério.

Quando lemos os números sobre a grande quantidade de nomes de denominações espalhadas pelo Brasil, ficamos profundamente admirados e imaginamos que a missão de obedecer o "Ide" Imperativo de Jesus está  de vento em popa. Nos enganamos, a grande maioria destas denominações, acrescidos de convenções missionárias, associações missionárias, Projetos missionários, Ministérios missionários e mais dezenas de nomes que se dão em nome da missão, não tenho medo de errar quando digo que mais de 90% (noventa por cento) destes,  não estão interessados nem um pouco em fazer missões, seja qual for o nome que se dê. O interesse é outro bem diferente. Até porque fazer missões é algo muito sério e muita gente por aí que não é séria está se apresentando como coordenadores, presidentes, orientadores, ministradores sobre o assunto. E chegamos a conclusão que gente que não é séria não poder realizar um trabalho sério como é missão. Jesus há muito tempo  ensinou que uma árvore má não pode dar um fruto bom. Mat. 07:18. Tiago que era irmão do Senhor, concordava com Jesus quando disse que de uma mesma fonte não pode sair água doce e amargosa. Tiago 03:11. Evidentemente como eu sou crente, concordo com os dois. A missão deve ser encarada levando-se em conta a moda de Paulo: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Cor. 09:16" Sei que a esta altura somos confrontados com o grande argumento tipo, mas ninguém pode julgar a ninguém. E quem foi que disse que eu estou julgando alguém, estou dizendo a verdade. Jesus ensinou também que pelo fruto se conhece a arvore. Mat. 07:17, 20. Se o nosso interesse fosse realmente fazer missões, estaríamos com os resultados que estão diante de nós em velocidade ascendente? Estariam os números da Idolatria subindo a todo instante? Estariam os  números de drogados e viciados subindo como numa pirâmide? Estariam as forças das trevas galgando os mais altos degraus da impiedade, da violencia, da imoralidade e de tudo o que sufoca a alma e a vida da criatura humana em geral? Sem duvidas que não, e todos nós sabemos disto. Não é preciso julgar ninguém para se saber que a missão para muita gente  tem o sentido de negociata e promoção pessoal, é só fazer as contas e chegaremos a triste conclusão que nos rodeia. Missões é assunto sério, tal como encaramos por aqui. Deus seja louvado. Brasil, podemos fazer muito mais por você que é tão nesseciaado de ouvir a voz do Senhor.