CASA DE ORAÇÃO - OU IGREJA DE CRISTO NO BRASIL?

Até bem pouco tempo a Igreja de Cristo no Brasil, conservava na faixada dos seus templos, o Nome: "Casa de Oração da Igreja de Cristo" Com isto estaríamos dizendo que por trás daquela faixada havia uma Casa, ou um templo como queiram, onde se reunia uma Igreja de Cristo, porque doutrinalmente Igreja de Cristo pode ser alguem do Brasil, da Africa, da China, do Japão, poderia ser alguém preto, pardo, branco, velho novo, verde, amarelo, poderia ser também alguém da Assembléia, da Presbiteriana, batista, enfim, o crente que estivesse desejo de reunir, estaria naquela casa como Igreja de Cristo. É assim que eu entendo, porque é assim que o velho livro ensina. Mas ultimamente, apareceu um tipo de argumento tão sem sentido e mudou a faixada.
 Agora passa a chama a chamar-se Igreja de Cristo no Brasil. Aí fica difícil para mim entender, pra mim dizer que alí se reune uma Igreja de cristo no Brasil, vou entender que a Igreja de cristo no Brasil é muito pequena que cabe em uma só Casa. Recebi outro dia uma carta-convite de um companheiro para participar de um culto de gratidão pelo aniversário da Igreja de Cristo no Brasil. Tive que dizer para ele que infelizmente o Brasil é muito grande e também não cabe numa Casa. É difícil meu velho. Alguns colocam na faixada: "Igreja de Cristo no Brasil, fundada em 13 de dezembro de 1932, pelo Missionário Manoel Higino de Souza" Horrivel, isto é uma imitação desnecessária das muitas denominações que temos aí postas no tabuleiro das inovações. Falta apenas a foto de Manoel Higino que foi o fundador, com o chapéu na cabeça para ser mais legítimo. 
Acho que se queremos inovar, devemos inovar pelo menos no que é clássico, doutrinário, correto, guardando a tradição. É luta, depois de 80 anos de organizada, mergulhada em uma invenção medíocre e paupérrima. Sou mais a "Igreja da Vassoura de Fogo" na foto abaixo.
Tá aí, pelo menos diz o que os membros imaginam que teem. Fogo.