“O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” Salmos 146:8.

O Senhor abre os olhos aos cegos – Bartimeu que o diga! Com toda a certeza do mundo posso afirmar que Bartimeu experimentou e aprovou o poder de Deus. Quando Bartimeu, filho de Timeu, ouviu que Jesus passava entre a multidão, começou a clamar em alta voz: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Os que passavam por ali repreendiam a Bartimeu, ordenando que ele se calasse, mas ele não deu ouvidos; continuou a clamar, até que Jesus o mandou chamar e perguntou-lhe: “que queres que eu te faça?” Respondeu Bartimeu: eu quero ver! Jesus tocou em seus olhos e imediatamente o cego viu a luz. Mas Deus não cura somente a cegueira física não, Ele cura também a cegueira espiritual, que afeta milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Os médicos aqui da terra não podem curar essa doença; somente Jesus tem o poder sobre essa velha enfermidade. A cura acontece da seguinte maneira: o paciente resolve aceitar a Jesus em seu coração, daí Jesus toca-lhe os olhos e ele passa a ver a luz verdadeira. Apartir daí a pessoa vê aquilo que nunca tinha visto antes: a presença de Deus em sua vida. A cura é feita de maneira simples, pois é o médico divino quem opera; não custa nada, basta apenas aceitar a Jesus!

O Senhor levanta os abatidos – Existem tantas pessoas abatidas que não dá nem pra contar. Nós somos ovelhas, que por muito tempo andamos sem pastor. Daí ficamos cansados e abatidos, sem rumo e sem direção, sem razão para viver. Nós temos a escolha de andarmos ou não, com um pastor a nos conduzir. O bom pastor é Jesus! Ele que deu a vida por todas as ovelhas, chama a todos os cansados e abatidos para fazerem parte do aprisco de Deus e andarem na luz. O abatimento ocorre com o nosso espírito, devido ao pesado fardo de pecados que carregamos, mas apartir do dia em que aceitamos a Jesus, esse fardo é aliviado, pois Jesus nos dá descanso e prazer espiritual. Ele diz: “vinde a mim” para todos os que estão cansados. Basta ouvir a voz d’Ele e segui-lo.

O senhor ama os justos – Imagine só! Deus enviou o seu Filho amado para morrer por toda a humanidade; uma humanidade corrupta e pecadora. Se Deus fez isso pelos pecadores, imagine o que Ele é capaz de fazer por aqueles que o amam. Veja o que Jesus falou a respeito disso: “Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nós céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7:11). Mas onde entram os justos nesta história? Veja só: “Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:12). Viu só? O Senhor Deus está com os seus ouvidos atentos às orações dos justos, mas contra os ímpios Ele vira o seu rosto. E Ele chama a todos para viver na santidade; Ele diz: “Sede santos porque eu sou santo.
________________________
Jailton de Paiva
________________________