“Professam conhecer a Deus, mas negam-no pelas suas obras, sendo abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” Tito 1:16.

Há muita gente nesse mundo declarando-se publicamente conhecedores de Deus, mas ao mesmo tempo fazem-se mentirosos, pois na verdade não fazem a vontade de Deus, na maioria das vezes. Erram em todos os seus caminhos julgando que tudo está acontecendo segundo a vontade de Deus, mas são reprovamos na fé porque não conhecem a verdadeira vontade de Deus, nem entregam os seus caminhos ao Senhor. Há muitos momentos em nossa vida em que temos a opinião formada de que tudo está correndo bem, mas aos olhos do Senhor não ocorre da mesma forma. Ele conhece todos os nossos caminhos e sabe se estamos trilhando o bom caminho, o caminho apertado cuja porta é bastante estreita.
Conhecer a Deus não consiste apenas em alguém abrir a sua boca e pronunciar a famosa frase: “Eu conheço a Deus.” O verdadeiro conhecimento vem quando temos no nosso coração a inclinação de fazer o que Deus manda através da sua Palavra. “Se eu digo que conheço a Deus, e pratico a maldade e desobedeço à Palavra de Deus, automaticamente me faço um mentiroso da pior espécie.”
Autor: Jailton de Paiva