26º Encontro de jovens em Apodi.

Como foi bastante divulgado, aconteceu nos dias 27 a 29 deste mes de agosto na cidade de Apodi, o 26º Encontro de jovens das Igrejas de Cristo em nossa Região com a presença de um bom número de jovens vindos de: Souza - PB, Pau dos Ferros, Serrinha dos Pintos, Umarizal, Olho D'Água do Borges, Caraúbas, Mossoró e de diversas congregações da Igreja de Cristo em Apodi,como: Boa Vista, Santa Cruz, Sororoca, IPE e da propria Igreja na cidade. Foram momentos marcantes na vida dos participantes durante as reuniões quando foi ministrado a palavra, os louvores foram entoados e nos momentos das manifestações da presença do Senhor. Estiveram conosco também alguns obreiros que vieram acompanhando a mocidade de suas igrejas. A ministração da palavra ficou por conta do Pastor Robério, presidente do Conselho da Igreja de Cristo no Brasil e da irmã Maria Helena da Igreja de Cristo em Apodi. O louvor foi ministrado por irmãos e grupos de louvor da Igreja de Cristo em Apodi e de outras cidades, e a participação da cantora Ana Paula. Foi eleita a nova diretoria: Presidente - Ev. Daniel, Vice-presidente Diác. Tiago Fernandes, Tesoureira - Irmã Fernanda e secretária - a irmã Lorena. O local do proximo encontro será na cidade de Mossoró. Sem dúvidas contaremos com as vossas orações.
Um Encontro marcado pela participação de muita gente, de muita adoração, muita palavra de Deus e ação do Espírito Santo.

Ev. Daniel, (a esquerda) presidente do departamento de jovens das Igrejas de Cristo na Região Oeste RN.PB.BA e o pastor Robério, `(a direita), pastor da Igreja de Cristo em Aldeota Fortaleza, ministrou marovilhosas palestras para a glória de Deus.


Pastor Francisco Higino, da Igreja de Cristo em Mossoró, como muitos outros obreiros, esteve presente apoiando e participando do evento.



O auditório sempre esteve superlotado na horas das principais reuniões, durante o dia ou a noite, muita gente esteve presente ouvindo a palavra e participando dos momentos de adoração.




Um momento precioso de adoração e entrega diante do santo altar do Todo-Poderoso, Senhor da vida de todos nós.





Mais um flagrante em um momento especial de louvor e adoração ao Senhor dos Exercitos que é o nosso Rei.







Dízimo - Responsabilidade e prazer


2Coríntios 9.7 “Cada um contribua conforme determinou em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria.

Um antigo pastor costumava dizer que o bolso é a última coisa que se converte na vida do crente.
Infelizmente a compreensão dos crentes para tema tão precioso da Palavra de Deus tem sido muito baixa ou quase inexistente.
Nós nos convertemos, mas insistimos em querer continuar a viver na forma do mundo quanto ao tema financeiro, ao invés de passarmos a viver na forma de Deus.
Contribuir não é algo que se deva fazer com tristeza ou pensando no que você poderia gastar aquele dinheiro se não contribuísse. Ofertar a Deus é graça. É graça mesmo. É uma oportunidade muito especial na vida do crente, mas infelizmente, para a grande maioria, a compreensão deste tema está na forma do mundo, pois os que contribuem, não entendem o que estão fazendo, por exemplo:
– Os que contribuem por medo ou para agradar ao pastor;
– Os que quitam o carnê do Reino como quem paga a conta de luz, água, etc;
– Os que têm medo de terem o seu nome anotado no SPC do céu;
– Os que pagam o dízimo como se fosse uma “mensalidade”.
Precisamos entender que Deus determinou o dízimo (10%) como um critério de referência mínima, por causa da dureza de nossos corações, pois antes disso Ele nos diz que a Ele tudo pertence (Sl 24.1) e que a nós compete a responsabilidade e o privilégio de sermos mordomos de tudo o que temos e somos.
É por falta desta compreensão que muitos crentes “pagam” o dízimo, “quitam” o dízimo, “liquidam” o dízimo (e a grande maioria nem isso faz) ao invés de contribuírem para a causa do Reino de Deus no exclusivo contexto da graça.
A maioria das pessoas que contribuem para a obra do Senhor, ainda contribui por medo de Deus. Ou então o faz na estreita medida do dízimo. Porque Malaquias chama de ladrão àquele que não contribui, então resolve quitar o seu carnê do Reino (Ml 3.8 e 9). Quem age assim, ainda não passou da Antiga Aliança para a Nova, ainda não pensa como cristão, mas raciocina como legalista judeu.

A MANEIRA COMO A PALAVRA DE DEUS TRATA O DÍZIMO E AS OFERTAS
Os exemplos de dízimos e ofertas no Antigo Testamento contém princípios importantes a respeito da mordomia do dinheiro, que são válidos para os crentes do Novo Testamento.
1. Devemos lembrar-nos que tudo quanto possuímos pertence a Deus (Êx 19.5; Sl 24.1; Ag 2.8), de modo que aquilo que temos não é nosso: é algo que Ele confiou aos nossos cuidados. Diante de Deus, não temos nenhum domínio sobre as nossas posses.
2. Devemos decidir, pois, de todo o coração, servir a Deus, e não ao dinheiro (Mt 6.19-24; 2Co 8.5). A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5).
3. Nossas contribuições devem ser para a promoção do reino de Deus, especialmente para a obra da igreja local e a disseminação do Evangelho pelo mundo (1Co 9.4-14; Fp 4.15-18; 1Tm 5.17,18), para ajudar aos necessitados (Pv 9.17; Gl 2.10; 2Co 8.14; 2Co 9.2), para acumular tesouros no céu (Mt 6.20; Lc 6.32-35) e para aprender a temer ao Senhor (Dt 14.22,23).
4. Nossas contribuições devem ser proporcionais à nossa renda. No Antigo Testamento o dízimo era calculado em uma décima parte. Dar menos que isso era desobediência a Deus. Aliás, equivalia a roubar-lhe (Ml 3.8-10). Semelhantemente, o Novo Testamento requer que as nossas contribuições sejam proporcionais àquilo que Deus tem nos dado (1Co 16.2; 2Co 8.3,12).
5. Nossas contribuições devem ser voluntárias (nunca obrigatórias) e generosas, pois assim é ensinado tanto no Antigo Testamento (Êx 25.1,2; 2Cr 24.8-11), quanto no Novo Testamento (2Co 8.1-5, 11, 12). Não devemos hesitar em contribuir de modo sacrificial (2Co 8.3), pois foi com tal espírito que o Senhor Jesus entregou-se por nós (2Co 8.9; Fp 2.5-8). Para Deus, o sacrifício envolvido é muito mais importante do que o valor monetário da dádiva (Lc 21.1-4).
6. Nossas contribuições devem ser dadas com alegria (2Co 9.7). Tanto o exemplo dos israelitas no Antigo Testamento (Êx 35.21-29; 2Cr 24.10), quanto o dos cristãos Macedônios do Novo Testamento (2Co 8.1-5) servem-nos de modelos.
7. Deus tem prometido recompensar-nos de conformidade com o que lhe temos ofertado (Dt 15.4; Ml 3.10-12; Mt 19.21; 2Co 9.6; 1Tm 6.19).
Tendo estes princípios em mente, estaremos fazendo a vontade de Deus no que concerne às nossas contribuições. Que nossa fidelidade a Deus venha basear-se no nosso amor por Ele e no reconhecimento que a sua graça é derramada em nós.

Santidade - Separação para o Senhor.



A santidade descreve o caráter de Deus e o código de conduta do cristão. As escrituras revelam a santidade de Deus e expressam o seu desejo de que seus filhos desenvolvam santidade semelhantes ( Êx 19,6; Lv 11.44,45; 1Pe 1.15)A palavra "santidade" tem diferentes significados. Em termos de relacionamento individual com Deus significa "ser separado", Deus é o "ente santo" ou Aquele que é totalmente diferente, distinto de qualquer outro. SAntidade também descreve um modo de vida. Os cristãos são chamados a viver dentro de uma série distinta de princípios e de padrões diferentes da sociedade ímpia, para levarem uma vida pura de acordo esse chamamento divino, com seus mandamentos e suas consequências. Esta é uma vida "separada", justa diante de Deus e para Deus (1Co1.2; 3.16-17). A vida santaé uma vida que sempre escolhe fazer o que Deus deseja.Os cristãos são instruídos a não mais se conformarem com os antigos desejos, padrões de comportamento e modos de pensar (1Pe 1.13-16). A conformação com a vida de santidade no entanto, requer mais do que a vontade da pessoa "de mudar". É um trabalho do Espírito Santo que torna isso possível mediante a morte de Cristo na cruz.A verdadeira santidade é exemplificada apenas em Deus, mesmo que o Espírito Santo capacite os filhos de Deus na busca da santidade( 1Ts 4.7-8). A boa notícia é que, ao buscarmos a santidade e convidarmos o Santo Espírito para fazer seu trabalho em nós, o Senhor responde puruficando-nos, guiando-nos em seus caminhos de justiça e de santidade e fortalecendo-nos contra as tentações de voltar à nossa antiga forma ímpia de viver.Não podemos nos tornar santos e nós mesmos; mas, se desejamos ser santos e se colocarmos nossa vontade direcionada ao propósito de fazer o que Deus deseja, ele nos fará santos. O Senhor nunca nos pede que façamos algo para o que não nos capacite.
Biblia da Mulher

Arrebatamento


O Arrebatamento da Igreja é Iminente...
(MT 24:36,39) "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."
Breve resumo dos últimos tempos:
1) - Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta mais nada acontecer. Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a bíblia, o arrebatamento da Igreja. Somente o anti-cristo, promoverá a paz entre esses dois povos, no final dos 3 (três) anos e meio, que também assinalará o início das pragas sobre a terra. 2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durará Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente verão à vinda de Jesus, os Salvos, que serão arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." A Segunda Vinda de Cristo, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada à Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra). 3) - Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), ai sim ocorrerá a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra. Nesse período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Espírito Santo, ainda estará na Terra e só não agirá contra o pecado, mas ainda promoverá a salvação (2TS 2:6,7) "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" OBS.: como tenho recebido muitos e-mails questionando esse assunto, passo a explicar o seguinte sobre esse versículo: o Espírito Santo é o que detém e resiste a chegada do anti-cristo. Como a igreja está na terra e mais pessoas precisam ouvir a mensagem de Cristo, ele é impedido pela oração dos salvos (a Igreja é que resiste até que do meio seja tirado, arrebatado), que ainda lutam para mais almas serem salvas. Jesus Cristo e o Espírito Santo, intercedem por nós junto ao Deus pai. O Espírito Santo estará na terra (durante a tribulação) para cumprir a palavra que não muda "(João 16:8) convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo". Todo o Olho o verá vir em grande glória. Haverá sobre Israel, uma Jerusalém Celestial, onde estarão os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciará 1000 anos de governo sobre toda à Terra.O diabo será preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecerão à Cristo e terão chance de salvação. Ainda haverá o livre arbítrio para os que sobreviveram da grande tribulação. Muita paz reinará sobre a terra. 4) - No fim dos 1000 anos, o diabo será novamente solto sobre à terra (um breve tempo) e muitos ainda se perderão e irão para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentâneo. (AP 20:7,10) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta eo falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." O coração do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "não convertido" e com isso podemos ver que o homem não salva a sí mesmo, pois nossa natureza é pecaminosa. 5) - Completados os 1000 anos, os não salvos mortos em todas às épocas, desde o início do mundo, serão ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. Só os não salvos serão ressuscitados.Os salvos, já estarão com Jesus. (AP 20:11,15)"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.Esta é a segunda morte."E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." 6) - Nós os Salvos, já estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presença do Deus Eterno e com prazeres nunca sentidos pelo homem (AP 22:5) "E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Já os que não foram salvos, estarão para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre (MT 25:41) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" 7) - O momento é agora, não há nem um minuto mais a esperar. Se ainda não houve o Arrebatamento, curve-se à Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno (JO 3:18) "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." Vocë ainda tem oportunidade, tome a decisão mais acertada de sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" dobre seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e peça-lhe perdão por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele será o seu Senhor e Salvador. Vocë está deixando de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" . Agradeça-lhe por ter morrido por vocë naquela cruz. Nesse momento, o Espírito Santo estará Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isso, conforme à Bíblia, pela Fé. Procure uma igreja evangélica e fundamente mais a sua vida na mensagem Bíblica. Se tudo isso fizeres, você já é um salvo. A salvação é instantânea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.

Reunião da liderança da Igreja de Cristo em Apodi, estiveram presentes 115 irmãos.

O momento do encerramento quando o povo orava durante a reunião na noite do dia 21, depois de muitas informações e orientações. Certamente Deus esteve presente e foi muito proveitosa a participação de todo povo. Esta foi a primeira reunião, a nossa expectativa é que outras reuniões aconteçam.
Mais um momento do transcurso da reunião que atraiu mais de uma centena de irmãos e irmãs que fazem a liderança da Igreja de Cristo em Apodi.


Reunião da liderança da Igreja de Cristo em Apodi.


Como foi divulgado com bastante antecedencia, aconteceu no dia 20 deste mes, a primeira reunião da liderança da Igreja de Cristo em Apodi,que é a soma dos membros do conselho da Igreja e mais os componentes dos diversos departamentos da Igreja. Foi um momento nunca vivido pela nossa Igreja, quando tivemos a oportunidade de conhecer melhor os nossos irmãos que militam conosco em toda grande obra do Senhor entregue a Igreja de Cristo em Apodi. Entre outras atividades que fizeram a pauta da reunião, foram apresentadas informações sobre a estrutura administrativa da nossa Igreja, como abaixo se vê:
Departamentos da Igreja:
1. Escola Dominical - 2. Diretoria da Igreja - 3. Departamento de Ação Social - 4. Departamento de jovens - 5. Departamento de Adolescentes - 6. Departamento de crianças - 7. Departamento de finanças - 8. Departamento Varonil - 9. Departamento de louvor - Departamento de mulheres.
Nossas Congregações:
1. Boa Vista - Severiano Mello - 2. Melancias - 3. Santa Cruz - 4. Poço Verde - 5. Santa Rosa I - 6. Santa Rosa II - 7. Lagoa Rasa - 8. Sororoca - 9. Carpina - 10. Bamburral - 11. Rio Novo - 12. Bico Torto - 13. I P E - 14. Retiro - 15. Lage do Meio - 16. Assentamento Paraiso - 17. Campos Velhos - 18. Assentamento Grenlândia - 19. Lagedo de Souza - 20. Baixa Fechada - 21. Assentamento Moacir Lucena
Núcleos Missionários:
1. Taboleiro do Norte - Ce - 2. Lagoa Grande Ce - 3. Olho D'Água da Bica Ce - 4. Soledade - 5. Assentamento Milagres - 6. Sítio Corrego - 7. Lagoa do Clementino - 8. Sítio Cápua - 9. Sítio Queimadas - 10. Boa Esperança Ce - 11. Ipueira - 12. Caiçara - 13. Mossoró.
Nossas Casa de Oração:
1. Na Praça da Redenção - 2. I P E - 3. no Bairro Bico Torto em construção - 4. em Boa Vista em construção - 5. em Melancias - 6. em Santa Cruz - 7. em Santa Rosa I - 8. em Santa Rosa II em construção - 9. em Lagoa Rasa - 10. no Sitio Carpina - 11. em Sororoca - 12. emBamburral -13. no Sitio Rio Novo - 14. Lage doMeio - 15. Assentamento Moacir Lucena em construção - 16 Assentamento Paraíso - 17. Assentamento Groenlândia.
Casas Pastorais
1. em Sororca - 2. no Assentamento Groenlândia em construção
Terrenos
1. Sitio Retiro - 2. em Assentamento Milagres - 3. em Melancias para construção da Casa pastoral - 4. em Campos Velhos - 5. em Baixa Fechada
Nossos obreiros
Pastores 07 - Bispos 01 - Evangelistas 05 - Presbiteros 14 - Diáconos 31 - Dirigentes de congregações 02
Programas de Radio
  • Soledade: Radio Lagoa FM 87.9 MHz - Segunda à Sextadas 07:00hs às 08:00hs
  • Apodi: Radio Luta FM 88.5 MHz - Segunda à Sexta das 06:30hs às 07:00hs - Sábados e domingos das 07:00hs às 08:00hs . Rádio Vale do Apodi Am 1030 KHz - Segunda à Sexta das 13:00hs às 14:30hs. Rádio Cidade FM 87.9 MHz - Domingo das 13:00hs às 14:00hs.

No final da reunião foi distribuida uma apostila contendo o estatuto da Igreja de Cristo em Apodi com um documentario e doutrinario abordando assuntos como salvação, predestinação,batismo nas águas, batismo com o Espirito Santo, dons ministeriais, frutos do Espirito Santo, ceia do Senhor, saudação, contribuição e disciplinares. Tivemos presentes 115 irmãos que compoem a liderança da nossa igreja, lamentamos a ausência de alguns que por algum motivo não poderam estar presentes. Esperamos que os resultados desta reunião sejam de muito proveito para cada um, e no próximo ano se Deus quizer estaremos reunidos outra vez.

O Pr. David Marroque Teixeira, que está no pastorado da Igreja há 19 anos, coordenou a reunião histórica da Igreja de Cristo em Apodi. Na oportunidade foi feito uma verdadeira esplanação do trabalho que a Igreja vem realizando no município e em toda uma região que a cada dia confirma a capacidade de trabalho apresentado pela Igreja de Cristo em Apodi.


Inauguração da Casa pastoral em Catolé do Rocha.

No proximo dia 31, estaremos inaugurando a casa pastoral da Igreja de Cristo na cidade de Catolé do Rocha no estado da Paraíba. Teremos uma programação especial na noite daquele dia, a começar as 19:oo hs. com a caminhada da gratidão que terá início na entrada da cidade vindo da cidade de Patú indo até em frente da Casa pastoral visinha a nossa Casa de Oração, onde haverá um culto de gratidão com a participação de um grande número de obreiros da nossa Igreja e de outras Igrejas na cidade de Catolé do Rocha e na Região, de dezenas de irmãos e amigos que querem o bem da Igreja de Cristo e da obra de Deus que a nossa Igreja vem realizando em toda Região. Teremos a presença de cantores, pregadores, da cantora Ana Paula e com certeza teremos uma grande festa para glória do nome do Senhor. Vemos na foto ao lado, a imagem da nossa casa que está servindo ao nosso obreiro alí residente a quem Deus tem abençoado com toda sorte de bençãos, a êle e a sua família, é uma casa simples, mas de grande valor porque aí está do muito sacrifício de todos nós, que sem procurarmos aparecer, ou tomar o direito de alguém, para investimento na construção da casa, colocamos o nosso amor pela obra de Deus, amor que é provado pelo sacrifício e pela dignidade de quem conhece os caminhos da honra devida aos companheiros que por graça de Deus são chamados para árdua tarefa de pastorear almas conquistadas pelo amor constrangedor de Cristo Jesus. Orem por nós, e vamos a grande festa de adoração no proximo dia 31.

Ianuguração da casa pastoral em Catolé do Rocha - PB.

Frente da Casa pastoral quando o Evangelista Barbosa chegou para pastorear a Igreja de Cristo em Catolé do Rocha-PB. Com pouco tempo das suas atividades frente ao trabalho daquela Igreja, o Evangelista terminou a construção da casa e será inaugurada no proximo dia 31 deste mes de agosto com a presença de muitos obreiros, irmãos e amigos.
Evangelista Barbosa vem dirigindo a Igreja de Cristo em Catolé do Rocha-PB, há alguns meses e Deus tem lhe concedido muitas vitórias, entre elas, a conclusão da construção da Casa pastoral, que será inaugurada festivamente no proximo dia 31 do corrente mes.


Lideranças estarão reunidas no proximo dia 20.

Objetivando a integração e o repasse de informações, a Igreja de Cristo em Apodi, estará realizando uma reunião no proximo dia 20 com toda liderança da Igreja, inclusive com membros de diretorias de todos os departamento da nossa Igreja. Durante a reunião, será feita a comunicação do desempenho do trabalho que a Igreja vem realizando em todo município e em outras cidades e regiões, além da entrega de material com as mais diversas informações sobre a obra do Senhor. Uma carta-convocação está sendo expedida a todos os departamentos da Igreja convocando a todos para a referida reunião. A mesma acontecerá as 19:30 hs. do dia 20, nas dependencias da Casa de Oração, da Igreja de Cristo aqui em Apodi, na Praça da Redenção, 100 no centro da cidade e será presedida pelo pastor da Igreja, David Marroque Teixeira.

A Igreja de Cristo em Apodi em um tempo distante.

A Igreja de Cristo em Apodi, vai comemorar o seu 41º ano de organização no dia 17 de janeiro do ano de 2011, e como recebemos algumas fotos antigas das mãos do Ev. José Gomes de Lima que pastoreou a Igreja aqui durante um bom tempo, estamos colocando algumas na página da nossa Igreja lembrando de um tempo distante de nós mas sempre presente na nossa memória histórica. A foto ao lado, datada de 31 de dezembro de 1.976 mostra um grupo de irmãos na antiga Casa de oração, uma pequena e quase rústica Casa na Praça da Redenção, 100. Daí, nunca mais a Igreja deixou o seu lugarzinho de reuniões e tem espalhado por todo município, hoje contando 22 congregação, 15 Casas de Oração, e dezenas de homens e mulheres que fazem a sua liderança, além de centenas de membros e congregados. Sem dúvidas, precisamos das suas orações e súplicas.
Ev. José Gomes de Lima, no momento em que passava o pastorado da Igreja de Cristo em Apodi ao Presb. Paulo Valentim.

Ev. José Gomes de Lima, promovendo ação social em uma comunidade rural do município de Apodi quando pastoreava a Igreja de Cristo.


Mais uma foto da reunião festiva no dia 30 de janeiro de 1.977, ainda na primeira Casa de Oração, uma Casa muito simples e pequena, no mesmo endereço de hoje.



O povo às margens da lagoa do Apodi, se preparando para o batismo no dia 30 de janeiro de 1.977. O primeiro da esquerda, o Ev. José Gomes de Lima que pastoreava a Igreja, seguido do Pr. Ramiro Martins que oficiou o batismo.




Batismo realizado na Lagoa do Apodi, no dia 30 de janeiro de 1.977, oficiado pelo Pr. Ramiro Martins de Oliveira, o primeiro da esquerda para a direita





Em uma noite de festa na Igreja no mesmo endereço de hoje, Praça da Redenção, 100, no dia 30 de janeiro do ano de 1.977.