Dirceu sai do escuro e se mostra como articulador da campanha de Dilma, em palestra na Bahia


AE/JF Diorio
José Dirceu, deputado petista cassado após o escândalo do Mensalão, tem sido mantido “no escuro” durante a campanha eleitoral de Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira (13), no entanto, durante uma palestra para petroleiros na Bahia, Dirceu deixou claro que é um dos articuladores da campanha de Dilma.
As informações são do blog do jornalista Josias de Souza, da "Folha de S.Paulo". De acordo com o colunista, Dirceu teria sugerido em discurso, sem saber que estava sendo ouvido por jornalistas, que tem papel determinante nos rumos do partido e no dia a dia da campanha de Dilma.
Dirceu falou sobre temas que não são discutidos abertamente pelo PT, como os efeitos do câncer sob a agenda da presidenciável. O ex-deputado listou entre as reformas que julga pendentes a democratização dos meios de comunicação, dizendo que no Brasil há "excesso de liberdade de imprensa". De acordo com Dirceu, a eleição de Dilma é mais importante para o PT do que a eleição de Lula, pois ela, segundo ele, representaria mais os interesses do partido.