Porque de novo o Assunto


Meu irmão e minha irmã como estamos no periodo eleitoral e cada um de nós vai escolher um deputado federal e um estadual, gostaria de compartilhar com você algumas orientações para nos ajudar a escolher a quem vai nos representar na câmara e na assembleia legislativa. Talvez você ache que por ser um período eleitoral e que esses assuntos voltem à tona. Os projetos de lei que comentaremos abaixo não poderam se transformar em lei, talvez você argumente: "Todo ano eleitoral vem a historia dessas leis". Devemos dar graças a Deus por que estes são projetos que ainda não foram transformados em lei e por isso a historia se repete, desejo convocá-lo a refletir apartir do que expomos a seguir.
  1. Projeto Nº 4.720/03 - Altera a legislação do imposto de renda das pessoas jurídicas.
  2. Projeto Nº 3.331/04 - Altera o artigo 12 da lei Nº9250/95 que trata da legislação do imposto de renda das pessoas físicas. Se convertidos em lei, os dois projetos obrigam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
  3. Projeto Nº299/99 - Altera o código brasileiro de telecomunicações. Se aprovado, reduzirá programas evangelicos no rádio e televisão a apenas uma hora diaria de duração.
  4. Projeto Nº 6.398/05 - Regulamenta a profissão do jornalista. Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão pessoas com formação em jornalismo. Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderam fazer programa através desses meios de comunicação (talvez o seu pastor).
  5. Projeto Nº1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito regilioso. Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no radio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a palavra de Deus não poderá mais ser mostrada.
  6. Projeto Nº952/03 - Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa fé das pessoas. Convertido em lei pelo numero de reclamações pastores seram considerados criminosos por pregarem sobre dízimos e ofertas.
  7. Projeto Nº 4.270/04[/b] - Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil. Se convertido em lei, as igrejas evangélicas fiariam proibidas de pregar sobre praticas condenadas pela bíblia sagrada espiritismo, feitiçarias, idolatrais e outras. Se o fizerem não teram direito de se defender por meio de ação judicial.
  8. Projeto de Nº 216/04[/b] - Torna inelegível a função religiosa com a governamental. Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidatura para qualquer cargo político não poderá de forma alguma exercer trabalho na igreja.
A razão do assunto esta voltando outra vez é que representantes de segmentos evangelicos lutam contra essas afrontas, mas ainda são minoria, temos que saber escolher por que "eles" tem seus representantes, e nós temos que nos unir e mostrar a força do povo de Deus.