Caminhos sem informações

Irmãos, irmãs e amigos, graça, misericórdia e paz vos sejam aumentadas com aumento de Deus. Andar por caminhos sem as devidas orientações ao viajante, não é nada agradável. Já andei bastante assim. É horrível, agente não sabe se está no caminho certo, não sabe se vai chegar ao destino desejado, que distancia temos ainda que andar e outra série de outros sentimentos tomam conta completamente dos nossos pensamentos. É chato sabe? E quando a gente vai pelo caminho errado e depois de muito tempo é que descobre que estar errado e é obrigado voltar tudo de novo? É um bocado desagradável! Fomos outro dia a uma cidadezinha na beira da praia de nome São Miguel do Gostoso. Até a cidade de João Câmara, tudo bem, estrada sinalizada e a gente vai se informando do caminho através da leitura das placas às margens da estrada. Logo na Br 304 lemos, João Câmara, há tantos kilômetros e a placa indicava que tínhamos que entrar a esquerda, e logo deixamos a BR e entramos em uma estrada Estadual porém sinalizada, as placas diziam quando nos aproximávamos de cada comunidade e de cada cidade que tínhamos que passar, até que chegamos à cidade de João Câmara sem problemas. Mas o nosso destino era Miguel do Gostoso. Deixamos a cidade de João Câmara e começamos a andar em uma estrada estreita, esburacada, esquisita e sem placas, e começamos a andar agora sob as informações que a Maria Helena ia nos dando. Parece que é ali a comunidade fulana de tal, e as vezes não era. A entrada para a comunidade tal é bem ali, e não chegava. Quando chegar bem ali a estrada melhora, e não melhorava. E assim a gente ia andando, sem saber de certo onde estava, e há que distancia estava. Até que enfim, chegamos a BR que nos levava ao Miguel do Gostoso, e aí todo mundo alegre, ouvíamos a Maria dizer: Eu não disse que o caminho era esse? Graças a Deus e as informações escassas da Maria Helena chegamos em paz no Miguel do Gostoso. Lembrei-me de como deve ser difícil para o pecador andar a vida inteira sem informações exatas, tipo: Quando eu morrer, Deus faça de mim o que quiser. Da cabeça para cima ninguém sabe de nada. Se eu merecer, Deus vai me dar um lugar no céu. Oh, terrível! E o pior é que o sujeito anda sem saber para onde e sem certeza de que chegará um dia onde deseja, pois esse tipo de informações não leva ninguém a lugar nenhum! Pois Jesus nos convida a andar em uma estrada certa que nos leva ao destino certo. Ele disse: “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:06” E uma estrada completamente iluminada, sinalizada. Ele afirma: “ Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo João 08:12, 09:05. Meu amigo, este é o caminho certo, sem erros, sem atalhos e cheio de informações seguras para quem anda para o céu. Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.