Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. Na exposição sobre a fé e os seus resultados, explicitada no capítulo 11 da carta aos Hebreus, encontramos a grande diferença entre o testemunho de Abraão e dos demais patriarcas e profetas ali citados. Tomemos como exemplo o testemunho de alguns: “ Abel, lemos ao seu respeito - Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, Hebreus 11:4. E retira-se de sena. Enoque sobre ele a bíblia diz: - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, Hebreus 11:5, e não se fala mais no assunto. Noé – Se diz a seu respeito - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, Hebreus 11:7, e o silencio toma lugar no cenário. Já Moisés, que entre os demais tem maior testemunho a ser observado lemos que: Pela fé: foi escondido três meses por seus pais, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolheu antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; deixou o Egito, não temendo a ira do rei; celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, e passou o Mar Vermelho, como por terra seca. Pelo exposto concluímos que o testemunho de Moisés é bastante prodigioso e vale a pena nos debruçarmos sobre o mesmo fazendo as nossas reflexões em busca de lições construtivas e edificantes para fundamentação da nossa fé. Já sobre Abraão, o testemunho que observamos, nos dar o vislumbre de uma vida vitoriosa que apesar dos desencontros e desacertos, nos chama a atenção para um ponto particular na vida deste campeão de Deus. “A obediência” Depois do primeiro passo de natureza extremamente espiritual na grande caminhada, vemos a olho nu que o nosso grande Pai na fé se constituiu o maior exemplo de conquistas e de vitorias. Sobre ele lemos: Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, habitou na terra da promessa, como em terra alheia, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; usando esta atitude de fé para testemunhar sobre a ressurreição. Pode notar que Moisés foi muito mais prodigioso, a escritura dar o seu testemunho acerca dele dizendo: E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face; Nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, que o SENHOR o enviou para fazer na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra. E em toda a mão forte, e em todo o grande espanto, que praticou Moisés aos olhos de todo o Israel Deuteronômio 34:10-12. Mas Abraão, por causa da fé acompanhada pela obediência, nos deixou um legado de natureza espiritual que haverá de transcender não somente os limites da história que estão impostos entre o antes e o depois, mas ultrapassará a própria eternidade como testemunha as escrituras: Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Romanos 4:16-22. Irmãos, irmãs e amigos, se queremos alcançar as promessas a nós destinadas, temos que humildemente nos render a fé e a obediência. Fé sem obediência é um atentado às leis do reino o que não é permitido. Graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.
Os Dois Maridos de Romanos 7 - Charles Stanley
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*Os Dois Maridos de Romanos 7*
por Charles Stanley (Narração Mario Persona)
Pode-se dizer que este capítulo é o clímax dos argumentos do Apóstolo sobre
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