O ministério do Espírito


                Queridos Irmãos e amigos!       
            Quinta-feira passada, no culto de doutrina, o Pr. David ministrou sobre a excelência do ministério do Espírito, que foi concedido a todos àqueles que se convertem ao Senhor Jesus. E quão maravilhosos é meditar neste privilégio outorgado a nós, de sermos a carta de Cristo que não foi escrita com tinta, mas pelo Espírito de Deus.
            Refletindo sobre o que foi ministrado fiquei maravilhada em perceber o quanto somos importantes para o nosso Deus e para o desempenho de Sua Obra aqui na terra. Temos a oportunidade de realizarmos um frutífero trabalho, onde vidas sem esperança são alcançadas e transformadas através do ministério que exercemos na Igreja. No entanto, devemos nos lembrar de que Deus não nos força a fazermos nada. Temos o livre arbitrio para tomarmos nossas próprias decisões. Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissinou-os a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai.
            Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.